D O I S P O N T O S : R E F L E X O B I P O L A R

1 - E X I S T E uma vida que é vivida, outra que é sonhada, outra que dança, e mais uma que é esquecida, e outra que delira. Reflexo bipolar, bifocado, lentes de aumento, gravidade, leis cósmicas, leis burladas, códigos ultrapassados. Penso comigo: converso comigo mesmo tanto que esqueço o teor, o sabor das palavras. São tantos pontos que me perco: exclamo, interrogo, a vírgula, os dois pontos, o ponto só, as frases não se entendem, e eu, perplexo, reflexo, nego a autoria.

2 - N Ã O F I Z I S T O, não fui eu, nego a autoria da frase, renego esta fase, repetida, vou embora, permaneça. Sempre uso esta frase, mas nego.

3 - M E U S textos, negados, me detestam, eu reflexo de uma falsa modéstia, me detesto.

4 - I N V E N T O adjetivos para alegrar minha mente: estou num momento auspicioso de minha vida, meditando sobre isto tudo, nenhuma conclusão. Humana sensação: quase um deus. Nego. A autoria, a cumplicidade, faz parte.

5 - B U S C O auxílio, não busco, faço, não faço, contraditório, coloco pontuação errada, equivocada, certa, ninguém entende, faço tudo propositadamente, não faço, cuidado excessivo com a forma, com a fórmula, mágica, secreta. Todos gostam de uma boa leitura, menos eu. Gosto de duas. Gosto de mais.

6 - J Á S E I : não estou falando mais comigo mesmo não. Estou falando com quem, pergunto. Você está me ouvindo, lendo, aturando, você está saturado, sempre pergunto isto. repetitivo, vou embora, permaneço.

7 - É C O N T R A D I T Ó R I O S E I : não sei. A ida, a volta, a repetição, o mecanismo, tudo que se usa para modelar a forma, maquiar, o texto, é tudo, o leitor, exigente, o autor, nega a autoria, a vontade é própria, é dele, de se fazer de vítima, ir embora, permanecendo.

8 - É REPETITIVO : DOIS PONTOS ;

REFLEXO BIPOLAR, ENXERGO ATÉ NO FUNDO DO MAR!

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 21/09/2009
Código do texto: T1822982
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.