A justiça é cega, surda e muda

- Onde é que você estava?

Ele mal entrou em casa, e a mulher trovejou sobre ele as palavras, junto com salivas e mais salivas.

- Como assim onde eu estava? No serviço?

-Ah, claro! E quem é aquele homem ali?

Ela apontou para o televisor, que estava numa imagem pausada. Olhou mais de perto e viu que era ele, na TV.

- Fiz questão de gravar para mostrar para você. Agora me diz, quem é aquele?

Meio emcabulado, ele afirma.

- Sou eu sim, mas estava a caminho de casa.

- Você estava é fazendo protesto, junto com os grevistas dos Correios.

- Greve? com os carteiros? Pelo amor de Deus. A movimentação era por causa do excelentíssimo presidente que estaria no tribunal de justiça.

- Então você estava fazendo protesto contra o Lula?

- Que mané protesto. Já disse que estava passando por lá e me filmaram. Ele ia nomear o primeiro juiz cego do Brasil.

- E isso, como explica?

Ela deu play no aparelho de VHS e apareceu ele gritando, com a mão para cima, pronunciando algumas frases de protestos e uma faixa na mão.

- Bem, isso daí... apenas entrei no embalo dos estudantes que queriam vetar as cotas na universidade, e gritei também. E a faixa, pediram para que eu a segurasse, enquanto a amarravam na grade, daí passaram e fotografaram.

- Claro, e eu sou a cega da história!

- Cega, surda, e poderia ser muda também!

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 18/09/2009
Código do texto: T1817860
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.