As Sutilezas do Amor

24/03/06

As Sutilezas do Amor

Todas as mocinhas casamenteiras sonham com um príncipe, do tipo amante à moda antiga, com todas as sutilezas que as deixam caidinhas por ele. É o amor...

No caso da novela “Sinhá Moça”, o herói, Dr. Rodolfo (Marcos Paulo/ Danton Melo), mostrando-se escravagista com o objetivo de conquistar a amizade do Barão de Araruna (Rubens de Falco/ Osmar Prado), senhor de escravos e pai da sua amada, não atraiu a quem mais queria, Sinhá Moça (Lucélia Santos/ Débora Falabella), que tem idéias arraigadas a favor do abolicionismo. O tiro saiu pela “culatra”. E assim, ele está entre a cruz e a espada: quis aproximar-se de Sinhá Moça, passando-se por escravocrata aos olhos de seu pai. Ela, abolicionista, sem saber de sua armação, não gostou nada, nada.

Sutilezas do amor..., que nem sempre funcionam.

Mais tarde, Rodolfo confessa para Sinhá Moça que também compartilha das mesmas idéias e acrescenta que é um republicano. Com isso, tornam-se um só coração, selando assim, com a fineza de um beijo apaixonado e confiando os segredos um do outro, o juramento de resolver o único e grande problema: a condição de escravo".

Depois disso, muita água vai rolar em torno deste casalzinho tão apaixonado.

Sutilezas do amor..., que geralmente funcionam: a verdade.

O que não deixa de funcionar é a delicadeza, a finura e a tenuidade no trato com as pessoas. É a penetração de espírito ao ouvir e aconselhar alguém. É o talento na profissão e com a vida. É a profundidade emocional de cada um. São sinônimos da palavra sutileza, que utilizados, podem transformar o mundo com doçura e meiguice.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 23/06/2006
Reeditado em 15/07/2008
Código do texto: T181014
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.