QUER NOTÍCIAS DE MIM?

QUER NOTÍCIAS DE MIM?

O sol brilha em meu quintal e se eu usar um lápis de cor conduzo até o brilho dos raios. Tem tanto passarinho visitante que Dagger parece um porquinho nadando na merda de tão felizinho. Acredita que ele ainda nem me amolou hoje?! Eu gosto desta criança! Parece até que consegue ler minha mente. Desde ontem que ele está quietinho, quietinho. Uma hora ele ficou me olhando de longe com carinha de pidão, mas lá ficou. Seria medo de extras explosões do 11 de setembro?

Lá no nordeste do País não sei como as coisas andam, mas dizem que uns pregam a paz em um dia e marcam encontro com terroristas no outro. Tudo em boa causa, mas não de Alá, somente coisas brasileiras tipo as dos sem terras por exemplo.

Lá no sul a insatisfação continua não só por conta dos períodos de enchente, tornados e sutis problemas com o sistema de educação. Mas onde não há problemas com a educação neste país?! Até na minha casa há problemas com a educação.

Sabe aqueles versos da Cecília Meireles que já foram musicados pelo Raimundo Fagner? “Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa” Pois é! Eu berro quando o instante pede e ainda assim não me dou por satisfeita.

Mas é provável que este instante de turbulência tenha passado, pois já estou no segundo dia da TPM maldita. Não! Este título bacana eu não criei sozinha. Tirei de uma música da Fátima Guedes que dizia assim: “Quer notícias de mim? Eu já soube por que,... jurei te matar bem aqui no Leblon... há que por tanta raiva em dia...”

Não! Eu nunca matei ninguém! De vez em quando eu só espanto, mas não consigo com que fiquem satisfeitos em minha ausência. Vira e mexe umas pessoas voltam a me amolar de novo. Mas eu não vou para o muro das lamentações para perguntar para minha mãezinha o porquê de eu ter saído da fôrma dela assim tão arredia, tão pouco meiga e tão bravia. Mãe, quando eu crescer eu quero virar um produto Sony. Sim, mãe! Eu quero ter imagem boa e qualidade indiscutível.

Foi assim que eu me apeguei a essa mania de ser escritora. A imagem não sei como é que fica mas a qualidade eu tento melhorar a cada dia. Não! Não quero notícias de mim! Eu estou hoje muito melhor que ontem. Eu precisava era de notícias da Alias e agora que já tive volto a embalar meu canto.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 12/09/2009
Reeditado em 12/09/2009
Código do texto: T1805742
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.