MEU MAIOR INIMIGO

Certa vez, após o ensaio da banda de que faço parte com mais cinco amigos, parei para pensar na letra de uma canção que diz que " o seu maior inimigo é você". Certamente o meu sou eu.

Após a constatação vieram pertinentemente a minha cabeça meus três maiores desafetos em ordem crescente. Dois pontos.

Atendente de tele-marketing gaga, os domingos e enfim eu, que apesar de ser menos indigesto que uma passagem dominical ou uma telefonista irritante, nunca cogitei a hipótese de um suicídio - após vários domingões sofridos e telefonemas intermináveis - como qualquer samurai honrado o faria. Algo que pode, talvez ser explicado pelo fato de eu não saber segurar uma espada e nem ter feito o juramento samurai, ou seja, não ser um samurai.

O "bom domingo" como quase todo pós-sábado da minha vida, até hoje, começa com uma boa ressaca, que aliás é uma das únicas coisas úteis no meu domingo que mostra que até "o ruim" pode acabar, nem que seja através da amnésia. Mais radicalmente através de um chá de boldo.

Minha aversão ao "dia-de-domingo", não está na sua existência em si, e sim na segunda-feira, pois pior do quê viver a segunda é esperar por ela.

Muitos estudiosos afirmam que passar o domingo no sofá, assistindo canais abertos da televisão e ouvindo Banda Calipso na rádio, tem efeitos sobre a mente humana semelhantes aos de quem fuma dois cigarros de maconha e consuma cinco litros de vinho tinto suave, Pio XII. Embora eu duvide muito que qualquer entorpecente se compare a uma seção de Temperatura Máxima, ócio e Joelma, com a exceção do incenso de arruda.

***************

A derradeira se aproxima. Hoje você já passou por sogra, cunhado, cachorro mordendo sobrinho, Tele-Sena, pipoca no tapete, KLB, sobrinho mordendo cachorro eis que então a cena vem. Dois pontos.

O sol está se pondo, a noite chegando, agora são exatamente sete horas, a tarde vai caindo e uma lágrima também, você pensa ser a segunda que lhe parece cada vez mais próxima, mas não, é que a imagem é linda mesmo. Você fechou a janela e está com um olhar fixo enquanto corre outra lágrima em sua face, parece estar lhe passando o fim de tarde como um flashback, mas não, já são onze e meia, amanhã é segunda e você aí como um bobo de pé olhando para a parede.

Paxeco
Enviado por Paxeco em 17/08/2009
Reeditado em 07/11/2017
Código do texto: T1759505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.