Uma sugestão: delete!

Em julho deste ano, durante as aulas de Linguística Aplicada, recebemos orientações para realizar às seguintes atividades: montar uma caixa, decorar e em seu interior colocar fotos, livros, cadernos...Que nos lembrassem às aulas de Língua Portuguesa de nossa infância ou adolescência. Relacionando a importância desse aprendizado e sua influência nos dias atuais.

Decorei minha caixa com bordado inglês e fotos do primeiro romance que li, e seu autor: “A pata de gazela”, de José de Alencar, (6ª série). Seguidos de Machado de Assis, Padre Antônio Vieira, Fernando Pessoa, Clarice Lispector e Katherine Mansfield. Ao colar os retratos, senti como se fizesse uma viagem ao passado... Dentro da caixa coloquei livros e trechos de meus escritores favoritos.

Penso que o nosso coração, assim como à Caixa Literária também guarda muitas recordações, infelizmente, nem todas são boas... Por mais difícil que pareça precisamos “apagar” essas lembranças ruins, e também às notícias negativas, depois de analisar e separar o que aprendemos com elas.

Com essa atitude, não significa que estaremos insensíveis ou à margem dos acontecimentos da vida, pelo contrário teremos mais espaço em nosso coração e mente para entender o novo. Aprendendo com as diferenças a ter ideias criativas, buscar soluções...

Como fazemos com o computador, quanto às mensagens e informações que não são mais úteis, uma sugestão: delete!