DESGRAÇA POUCA... É BOBAGEM !!!!

Aqui em casa, minha tia fica me questionando sobre, só ficar no PC e nem ao menos assistir a alguma programação da TV, pois a minha está ficando com teias de aranha em sua programação, por ser ruim demais.

Para poder debater com a minha querida tia, com base, pois ela é obstinada em suas posições, resolvi desligar o meu PC e ligar a TV, rs...

Comecei a ver um filme. Eram gritos, brigas e palavras pouco agradáveis! Mudei de canal. Parecia um programa humorístico. Ai!... Que piadas sem graça e que programa sem roteiro. Deu-me vontade de chorar de pena, pela falta de criatividade!... Mais uma vez mudei de canal! Era uma novela! Deus do céu! Era uma confusão tão grande que eu não sabia mais quem ficava com quem, e quem queria puxar o tapete de quem!... Era um ir e vir de problemas que cheguei à conclusão de que, quem via aquela novela para se distrair, ficaria depressiva, revoltada, insegura, com os valores distorcidos e precisando de um analista para voltar à calma!... Resolvi mudar para um canal da TV a cabo. Caí no noticiário... Deus meu! Eram bombas explodindo em lugares e pessoas, a corrupção comendo solta, acidentes variados no céu, na terra e no mar! Temporais arrasando lugares e deixando desabrigados por toda a parte! Um acidente gravíssimo durante o treino com um corredor que admiro; rebeliões e comandos de bandidos de dentro da carceragem. Ah!!!!... E as filas sem fim de pessoas desesperadas com medo de ter contraído a gripe suína, ao que a autoridade competente para resolver essa situação, dizia estar tudo sob controle, ninguém se preocupasse, pois essa gripe era comparada com a normal... Mas, se sentissem falta de ar, tivessem uma tosse intensa e um febrão de mais que trinta e oito graus, procurassem primeiro o seu médico, para que ele avaliasse. Caso o diagnóstico fosse comprovadamente a tal gripe, que já está sendo chamada de “Rabicó”, aí sim, teria que ser internada. Pensei cá comigo... Internar onde, se tem pessoas que estão naquelas filas quilométricas e não estão conseguindo ser atendidas, simplesmente para saberem se estão ou não com a gripe?

Eu que antes de ligar a TV, estava alegre, de bem com a vida, positiva, cheia de inspiração para escrever e poetar, agora me sentia amedrontada, penalizada, cheia de pensamentos negativos, nem conseguia imaginar-me escrevendo qualquer coisa e pior, comecei a tossir, o corpo dolorido, uns arrepios de frio... Ai... Ai... Ai... Será que é a suína ou pura sugestão de tantas desgraças que assisti?

Sabe o que mais?... Vou desligar essa TV e ligar o meu PC, filtrando as minhas informações, lendo o jornal na Internet, sem tanta especulação! Quero ler o fato que aconteceu de fato!

Tão cedo não vou voltar a ver TV. Minha opção de escolha de filmes, shows, reportagens entrevistas, será o meu DVD e continuar no meu PC que está um arraso!... Tem tudo de melhor... Meus amigos se no MSN, informações atualizadas e na hora que quiser saber o que aconteceu pelo mundo, E-mails divertidos, inteligentes e emocionantes, minha página no Octopop, e escrever interagindo com os meus amigos do Recanto das Letras.

Vou falar para a minha tia que se tiver que ver TV; vou ter de fazer antes uma consulta médica, para que tenha a certeza de estar bem de saúde e não me sugestionar com os sintomas da “Rabicó”, melhorar o meu tempo na natação, para atravessar os pontos de enchentes, usar um colete a prova de balas perdidas e assistir a todo o noticiário atrás de uma trincheira para não ser atingida por um”homem bomba”!

Chega ou quer mais! Ah!...Desisto da TV, pois ela me lembra que ao assisti-la é “T entar V iver”, enquanto que ao ligar o meu PC, eu tenho “P az C ontinuada” e meus sonhos tornam-se objetivos realizáveis!

Decidi!...Do meu PC, não saio, "daqui ninguém me tira"...”DIGA AO POVO QUE FICO”!!!!!!