PROVOCANDO INCÊNDIOS ...

Um dilema da sociedade contemporânea continua sendo, a voracidade do sistema capitalista – o problema que permeou gerações passadas...

Como diziam os antigos, acho que no tempo quando os homens usavam calcas com suspensórios: As águas só correm pro mar.

Atualizando a linguagem:

O capitalismo impõe seus espinhos, independente de faixa etária, etnia, nível sócio–econômico e cultural, etc.

Uma demonstração explicita é o fato que, o sistema financeiro faz de conta que, o dinheiro brota (misteriosamente), diante de sua clientela, na proporção que ficam telefonando pra sua clientela.

Entendo que, no mínimo (essas ligações), aumentaria a conta telefônica de alguém, haja visto que, eles não gastariam com isso – Se o contribuinte paga através de impostos...

Sabemos que, ligam até o valor ser depositado, independente de tratar-se de centavos, ou taxas que eles fabricam sem um argumento convincente... Mais lógico seria, adotarem artifícios menos enfáticos na hora de seduzir sua clientela a comprar determinados serviços, como sejam: seguros, títulos de capitalização, etc...

Em resumo, temos um sistema capitalista mais ávido por lucros que no passado, gerador de necessidades (entre aspas); as quais esta (sempre) de prontidão para suprir...

Seriam PROVOCADORES DE INCÊNDIO:

Como, bombeiros tocando fogo em capinzais pra se fazer de bonzinhos ao apagar o incêndio?

Cachorros se deixando amarrar com lingüiça, pra poderem lanchar?

Donos de vidraçarias mandamdo quebrar espelhos na vizinhança, pra melhorar o faturamento diário???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/07/2009
Reeditado em 23/07/2009
Código do texto: T1714757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.