Amores...

- Ela me ligou ontem!

- Ual. Tá bem na fita então.

- Ela quer que eu diga aquelas palavras.

- Palavras? Quais palavras?

- Aquelas três.

- Aquela.. Oh não! Sério.

- Sério. Disse ontem ao telefone.

- E você disse?

- Não, é claro que não.

- Você não disse?

- Não! Ela ficou puta da cara.

- Imagino. Mas fez bem, quando diz isso pela primeira vez, daí esqueça... ela sempre vai querer ouvir.

- Eu sei. Também está me testando. Perguntou se eu sei a cor dos olhos dela.

- E você sabe?

- Tinha uma foto no meu computador. Enrolei ela até eu encontrá-la. Perguntei se ela sabia a cor dos meus.

- E ela sabia?

- Disse que são castanhos escuros. Nem eu sei isso. Aí achei a foto dela, mas não dava para ver a cor dos olhos. Chutei.

- Que você disse?

- Que eram verdes. Só que são castanhos também. Depois disse que eu tenho uma pinta no pescoço, minha orelha é torta para um lado, tenho uma falha no corte do meu cabelo. Disse que eu gosto de comer bolacha com leite puro, sempre mais arroz do que feijão. Muito molho no macarrão, e de preferência com muita carne. Não gosto de roupas largas, sou muito caseiro e prefiro um filme a sair para passear. Além de saber que eu só durmo com a televisão ligada.

- E você sabe tudo isso dela também?

- Sei onde ela mora, serve?

- É meu amigo, acho que eu sei o nome disso. Se chama paixão. Amor é flor que arde sem se ver.

- Não seria fogo?

- Também... também...

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 16/07/2009
Reeditado em 16/07/2009
Código do texto: T1702761
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.