SEGREDO DO CASAMENTO DURADOURO

CASAL MINEIRO NAO BRIGA!

Diz a lenda e as estatísticas que casais que brigam vivem mais tempo juntos...

Visitando um casal de cumpades, juramentadamente mineiros, comentei o assunto, pois outro casal de conhecidos que não brigavam estava se separando... Era o segundo casal que se separava sem nunca terem brigado...

Ainda comentei que nesta teoria os melhores presentes de casamento, se desejássemos longevidade na relação, seriam pares de luvas de boxes e quimonos de lutas marciais...

Entre risinhos, o cumade disse que a teoria não era válida para Minas Gerais e que se tivéssemos paciência nos explicariam o porquê do casamento mineiro contrariar as estatísticas.

Primeiro os fiz jurar que nunca brigaram...

Um pouquinho pro santo e vamos nós!

Paciência que vou ao ritmo deles.

Paciência!...

Não se esqueçam!

Por favor, não se esqueçam...

Não se esqueçam que eles são mineiros...

Mineiros...

De Minas Gerais...

Não esses mineiros, tipo Governador Valadares, que querem se americanizar e infestam os EUA...

Mineiros, mineiros...

Da nata...

Quem é da gema é carioca...

Mineiro é da nata...

Eita, povim danado de esperto!!!...

Um boi pra não entrar na briga...

Prá que o marido vai arriscar o boi brigando com a muié?

E levam todos seus bois se você brigar com eles...

Pra que a mulher vai revidar e correr o risco de perder a boiada?

O que eu ia dizendo mesmo?

Ah! Casamento de mineiro dura muito tempo, mesmo sem brigas...

Entonces...

Um dos motivos é institucional...

O Movimento Machista Mineiro defende a igualdade de classes entre homens e mulheres...

Em Minas não é tudo muito macho que nem no Rio Grande (do Sul)...

Na hora do vamos vê, como é que fica?

Homem é homem... Mulher é mulher...

Metade é homem, metade é mulher...

Pois é, o que eu estava dizendo mesmo?...

Ah! Sim... O cumpade ia explicar por que casal mineiro não briga e vive muito tempo junto...

A comadre pediu licença e interrompeu oferecendo um cafezinho com um doce de leite e um queijinho branco...

Essas delícias sempre demoram um pouquinho para serem servidas e degustadas como manda o figurino de Minas...

Tudo produzido no lá no nosso sítio, disse o marido...

Mais um pouco de café?

Não, obrigado!

Queria mesmo saber o segredo do casamento deles durar tanto tempo sem brigas...

O distinto leitor deve estar é ficando raivoso...

Calma, cumpade! Junta aí o Tico e o Teco...

Os dois neurônios...

Num capitô, não, uai?...

Tem segredo, não cumpade!

Eles são mineiros, lembram-se?...

Tem lá suas divergências, mas quando o marido se inflama para a discussão, a mulher oferece um cafezinho com pão de queijo, geléia e um cafezinho...

Tempinho vai até esfriar o café, saborear os docinhos...

Voltam a realidade e se perguntam:

“O que nóis tava discutindo mesmo?”

“Ih! Muié... Esqueci...”

Comem mais um pedacinho de queijo branco com doce de leite que é bom para acalmar os nervos...

Quer um pedacinho?

O casamento dos cumpades vai longe!

Uai! E de mais a mais, já imaginaram o trabaião que dá para arrumar outro trem bão?

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 20/06/2009
Reeditado em 21/06/2009
Código do texto: T1658863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.