A MOSCA E O PRESIDENTE

Pensando na vida, vamos sentindo a igualdade que desaba assustadoramente nos corações e mentes cheios de preconceitos e germinados pela semente teimosa, aquecida pela falta de sensibilidade deixando os seres humanos esquecidos daquele frágil indigente nos asilos, reformatórios, penitenciárias, instituições sem organização e muitos cobertos por chagas demonstrando a tristeza que vive.

Todo comentário feito até aqui é mesmo cabível a mim, a você, a todos os vivos que se encontram no plano terrestre. Não podemos julgar. Teremos cuidado com o nosso EU, que nos devora e separa de JESUS que com seu exemplo de pureza e humildade se despiu das suas luzes celestiais, para se fazer carne e habitar entre nós. Vem comigo pensar no anjo andando no meio dos doentes famintos, necessitados, amparando, sentindo seus problemas e com sua força e poder curando a todos.

Falar no cristo não me cansaria, mas tenho pouca sabedoria para atingir sua plenitude.

Um ser humano não conseguiria falar tudo que JESUS merece.

Gostaria só de deixar nestas linhas um exemplo meio brusco e até diferente dos conceitos terrenos.

É meu amigo a minúscula MOSCA que vive em toda parte e no meio de nós. Repararam um ambiente coletivo, onde encontramos pessoas de todas as classes sociais, vem um inseto nos tirando toda a pompa e a idéia:

- EU SOU DIFERENTE! ... Se for perfume francês, roupa de seda pura, grife, mas se o cheiro é desagradável ou impera a sujeira ou limpeza ela não difere nada. Pousa aqui, pousa alí, tranquilamente.

Viu meus amigos? Mosca nos dá exemplo. Grande lição recebi pensando nela. O que nos faz diferença uns dos outros é oque trazemos internamente bem no fundo do coração.

Precisamos ter com os nossos erros, pecados e defeitos a mesma preocupação e repugnância que nos vimos envolvidos quando sentimos a mosquinha nos aborrecendo.

Devemos MOSCAR sim, fugindo dos erros que nos perseguem.

Seria bem mais lindo se pudéssemos usar o MOSCADO no aroma das boas ações, no carinho e no beijo fraternal que tanto nos realiza.

Crianças, jovens, velhos, de mãos dadas, para a higiene da nossa mente que quando limpa nos dá, paz e vontade de cantar e sorrir.

Espanta aqui, bate ali, sempre vivos, subindo as esferas melhores sem muitos problemas.

Obama, o seu tapa foi certeiro, tenho certeza que os Estados Unidos estão seguros em mãos fortes e diligentes.

Abraços Junia Rios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 18/06/2009
Reeditado em 27/06/2009
Código do texto: T1655771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.