Desencontro de Almas

Conheci Fernanda em umas dessas minhas andanças nos rios do Amazonas, ela uma moça de estrema sensibilidades e totalmente desconhecedora de seus dons. Pela a curiosidade mostrou interesses nos meus escritos e após breve dialogo descobrimos contadoras de historias, por coincidência passo descrever o que mais me interessava suas historia de um desencontro de almas.

Conta ela que certa noite não conseguia dormir, pois pensava muito no seu amigo, fechavas os olhos e ele vinha em sua mente, Sarney esse era seu nome, quando jovens eram amigos inseparáveis e apesar da grande diferença de idade se entendiam muito bem, falavam a mesma língua palavreado comum aos jovens, no coração de Sarney havia um sentimento profundo, verdadeira que Fernanda desconhecia, ele carregava em silencio um grande amor, mostrado através de varias maneiras, e ela por ser muito menina desconhecia os sentimentos puro do belo rapaz.

Entretanto na noite de olhos acessos a agonia de Fernando aumentava via seu grande amigo sendo velado em belo cachão, se assim podemos falar. Desconheço caixões belos, pois é fúnebre este momento.

Ao amanhecer Fernando desabafa com sua sabia avó, descrevia-a que seus pés não plainavam no chão a sensação era de que pisava sob nuvens talvez uma maneira amável que Sarney encontrou para dizer adeus, e assim aconteceu. Sarney partiu de maneira brusca vitima de um acidente. Mas seu coração solitário separado pelos os laços terrenos continua a velar sua amada.

Ele passou a ser seu conselheiro e confidente e por vários anos acompanhou ou quem sabe ainda acompanha Fernanda

Digo isso, pois quando narrou a historio seus olhos banhava em lagrimas uma emoção contida, foi um desabafo: hoje ela tem o entendimento do mundo espiritual, sabe que Sarney e ela estão unidos pelos os laços do amor. E que em breve o amor será preenchido com outros sentimentos uma pequena pausa para o encontro verdadeiro. O encontro de almas afins.

Nessa mesma noite eu sonhei com o moço. Ele um rapaz muito magro, comprido e com cabelos longos quase ao ombro, seu sorriso mostrava uma paz, sua presença irradiava luz. Em nosso breve contato ele pega minhas mãos e repassa luz, força, Algo como um agradecimento pelo o desabrochar da moça, sua eterna amada e ainda protegida. Esperamos que Fernando passasse a entender da vida dos espíritos que estude e aperfeiçoei o que Deus lhe deu. Pois esse é um dom que quando usado par o bem só pode nos fazer bem. Aproveite cara amiga!

Dilene Moreira
Enviado por Dilene Moreira em 10/06/2009
Código do texto: T1641478
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.