SÓ QUERO ESCREVER

(Da minha obra CHEGA?!.)

Lancei meu futuro. Ele é o já. É o agora.

A responsabilidade foge-me. Desobrigo-me do trabalho. Quero escrever sem compromisso com o presente, passado e futuro.

Quero escrever!

Minha pousada está cheia. Hóspedes solicitam-me. Querem garrafas d'água, leite morno ou efetuar pagamentos. Ignoro-os.

Quero escrever. Gritam os telefones. Faço ouvidos moucos.

Quero escrever!

Espero que a campainha não toque, que os serviços bancários não funcionem e que os motores dos carros silenciem.

Quero aprender! Aprender a escrever o eterno bendito fruto das palavras que constituem a escrita.

Quero escrever na mais sã das loucuras.

Para minha escrita, busco no baú da mente fatos passados e

no branco lançados, para o presente dourado, num futuro de luz.

Só quero escrever!

Quero escrever o paradoxo:

— Nascimento de agora, morte do instante e o presente do momento.

Escreverei aos acabrunhados, solitários e aos tristes. Escreverei aos vaidosos e insensatos.

Escreverei ao bom caráter dos desonestos. Escreverei a vários políticos!

Escreverei primeiro à distorção angustiante: o ego, ego , ego... depois eu, tu, ele, nós, vós e eles.

Quero escrever a vida. A vida movida por desejos, angústias e anseios. A vida no propósito e na incerteza. A vida dos exaustos na busca do absoluto.

Quero escrever!

Escreverei às raízes da minha sensibilidade: Mamãe e papai (Rei dos reis.)

Escreverei aos meus filhos. E a eles escreverei com o cerne de minha alma.

Quero escrever ao meu marido com a felicidade de ontem, a dor de hoje e o amor de sempre.

Quero escrever àqueles que amam o incerto, até mesmo sob protestos. E a nós escreverei com a essência do meu pecado.

Escreverei à mãe de todos: a humanidade.

Escreverei rumo a claridade do céu e até mesmo por entre as reticências do derradeiro suspiro.

Escreverei o amor, a dor, o explícito, a renúncia, a irreverência, o suspense, o humor, a paz, a família, o basta e o CHEGA?!

Lúcia Borges
Enviado por Lúcia Borges em 25/05/2009
Código do texto: T1614307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.