A ESCADA DE MEUS SONHOS

Eu sonhava frequentemente com escadas. Escadas estranhas que eu não conseguia subir, embora as outras pessoas o fizessem com facilidade.

O fato só começou a intrigar-me no dia em que, conversando com minha irmã, fiquei sabendo que ela também tinha sonhos semelhantes aos meus.

Começamos então a exercitar nossos dotes de psicólogas fajutas querendo descobrir na nossa infância e até no passado de nossa família, algo que esclarecesse o mistério, pois a essas alturas já acreditávamos que havia um mistério digno de Sherlock Holmes nos nossos sonhos.

Até que uma noite sonhei que estava no pavimento térreo de um museu querendo subir ao pavimento superior, mas como sempre, não conseguindo galgar a escada. Todos subiam e desciam com facilidade. Até um homem em uma cadeira de rodas não teve a menor dificuldade.

Conversando com uma pessoa a meu lado falei de minha dificuldade e perguntei:

- Por que será que eu não consigo subir?

Para minha surpresa ela respondeu::

- É porque em vez de subir pela escada você tenta subir pela parede.

No dia seguinte logo de manhã telefonei para minha irmã para comentar o sonho e chegamos à conclusão de que esse sonho nos mostrava que muita coisa que não conseguíamos era porque não procurávamos o caminho certo, isto é, queríamos subir pela parede e não pela escada.

Certa ou não, ficamos com esta conclusão e nenhuma de nós tornou a sonhar com escadas.

Maith
Enviado por Maith em 14/05/2009
Reeditado em 24/05/2009
Código do texto: T1594209