Em Linha Reta

As últimas confusões no Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, podem ter suscitado na consciência dos Ministros uma vontade de serem responsáveis pelas atitudes que tomarão a partir daquele momento. A falta de respeito e credibilidade do Supremo para com o povo brasileiro fez com que minha memória voltasse de repente para a Velha Bahia indo até Portugal e visitasse o Poeta Fernando Pessoa encarnado em Álvaro de Campos, com um copo de vinho na mão, a declamar o poema “Em Linha Reta”, em uma daquelas mesas postas no largo em frente ao “A Brasileira”, no bairro boêmio do chiado.

"Quem me dera ouvir de alguém a voz humana/Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia; / que contasse não uma violência, mas uma covardia! Não, são todos o ideal, se os ouço e me falam./ Quem há neste mundo que me confesse que uma vez foi vil? Ó príncipes, meus irmãos... Arre, estou farto de semi-deuses! Onde é que há gente no mundo?... Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?". Magnífico Pessoa!

... Dessa forma parece que os poderes brasileiros debocham da cara do cidadão brasileiro. Parecem poderes que se organizam para tripudiar da fraqueza do povo, dar falta de mobilização da nossa gente, pacata e sem atitude para tomar providência, para tornar um país decente e sem escândalos.

Um Ministro do Supremo que trata os colegas como se fossem seus capangas, que comprometeu a credibilidade da Justiça no Brasil e se confere o direito de telefonar a uma governadora de estado para defender, de novo !!!, Daniel Dantas !!!

Que País é esse?

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 02/05/2009
Reeditado em 02/05/2009
Código do texto: T1571658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.