Pior que é verdade...

O caso é de dois senhores voltando para casa. Ambos sentados esperando o ônibus partir. Um deles está com um pacote nas mãos.

- O que é isso?

- É um teclado.

- Teclado? Ué, desse tamanico?

- É que esse é de computador.

- Sabia não que computador tem teclado.

- Meio complicado esse negócio de computador. Eu estou tentando comprar um e como não tenho tanto dinheiro assim, estou comprando por partes.

- Entendo. Pois é, esse negócio de computador é dificil mesmo. Mas é preciso. Minha filha reclama por não ter ainda um em casa.

- Ah isso é verdade. Mas não está tão caro assim, com uns 800 reais você já compra. E outra, é um mundo dentro da sua casa.

- Mundo mesmo. Tem de tudo.

- Precisar comprar alguma coisa é só ir lá na internet e pedir que chega em casa. Muito conforto.

- Ah isso é verdade. Conforto.

- Quer comprar uma casa nova, vai lá na internet. Quer comprar um carro novo, vai lá na internet. Quer qualquer coisa, vai lá na internet.

- Verdade.

- Bom disso é que segura meninada em casa. Nada de "la rause". Tem em casa? Tem, então fica em casa. Nada de rua. Porque esses negócios só gastam dinheiro.

- Verdade.

- E outra, qualquer coisa vai lá e compra uns joguinhos, uns programinhas e bota na frente da tela.

- Verdade. Problema é que tem uns bicho na internet que não é bom pra eles.

- Ichi! Dá nada! Só coloca senha e pronto.

- É mas esses meninos de hoje são tudo espertos. Aprende rapidinho. Quando você vê, já foi.

- É você tem razão.

- Computador é bom, mas tem de ter cuidado.

- Verdade.

- Soube de umas histórias ai de meninas que se perderam por causa da internet. Uns negócio de pedofilia.

- Ah,sério?

- Sério mesmo.

- Escuta, quer comprar um teclado?

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 28/04/2009
Código do texto: T1563848
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.