CENA EMOCIONANTE!

Quem viaja de ônibus, metrô ou trem nunca está isento de alguns contratempos, como por exemplo, empurrões, papo-furado de pessoas bêbadas ou fanáticas por alguma seita, time de futebol ou partido político etc. Mas, quando menos se espera, depara-se também com o outro lado bom da moeda, ou seja, um diálogo proveitoso, gratificante com um alguma pessoa educada ou uma cena emocionante. Por exemplo, neste último caso, tive o prazer de presenciar dois mudos trocando idéias com seus respectivos gestos exóticos. A cena chamou a atenção dos passageiros mais próximos. Ficamos boquiabertos, impressionados com a grande facilidade com que os dois se entendiam facilmente. Estavam acompanhados dos seus respectivos filhos pequenos, os quais estavam sendo levados ao colégio, evidentemente.

O que mais me chamou a atenção neste fato, diga-se de passagem, não foi tanto a rapidez dos gestos dos dois mudos, repito, pois deles eu não entendia nada. Só a sintonia perfeita dos olhares de ambos. Era algo simplesmente impressionante. Só através das mãos o diálogo daqueles homens já era algo perfeito, invejável até. Acho que se entendiam melhor do que se fosse através de palavras. Deus realmente sabe o que faz. É inegavelmente Perfeito, Justo e Magnífico. Havia uma pureza, uma sinceridade indescritível naqueles olhares que, para mim, o mistério do entendimento recíproco estava ali. Se este fato também serviu de alguma lição também para aquelas outras pessoas que presenciaram aquela cena, já valeu a pena. Uma vez que aquelas duas pessoas mudas não estavam fazendo ali nenhum teatro, a não ser o puro teatro da vida, aonde cada um vem a esse mundo de meu Deus com uma missão e é sempre bom procurar exercê-la bem para não sofrer alguma frustração.

João Bosco de Andrade Araújo

www.joboscan.net

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 21/04/2009
Código do texto: T1551524