A MULHER DESCOBRINDO QUE A MULHER É A COISA MAIS LINDA DA TERRA E
QUE TUDO PASSA ATRAVÉS DO AMOR E DELA

 
                                   OU
                                                 ODE A MULHER 
             
 
 
         Estou na casa da minha filha e, depois de desligar a TV, virar a cara para o encosto do sofá e apagar num sono reparador, pois, afinal viver com muito conforto, com muita informação, tecnologia e organização, entope a cabeça da gente, como no meu caso, a gente apaga.
         É o que me aconteceu, busquei um travesseiro e deitei no sofá, apaguei a TV e me virei pro encosto do sofá e nele, afundada a cabeça como um defensor de tudo do Exterior de Mim.
 E mergulhei em um sono de horas, acordei às 17 horas. Aqui no apartamento da Luciana. E doida por um café e por alimento.
Invadi seus armários e encontrei o café, a latinha em que ela guarda o pó e outras latinhas. Noutro armário um ultimo pacotinho de uma sopinha light e diet (e saboroso!) e outras coisas que fui pegando,
 
         e a inteligência disparando na sua função de pensar.


   O pensamento é mais veloz que o gesto de escrever a palavra. Mas temos que usar os instrumentos de comunicação.
 
         Fui percebendo como “viver junto” é bom. E é por isso que as pessoas se casam, pois isto completa a felicidade, pois estas miuçalhas todas domésticas e de viver, que compõem a harmonia de “viver junto” e fazer os dias serem tão gostosos.
         Eu já tive época dessas.
         E atualmente eu não vivo mais assim.
 Mas o “viver junto numa mesma moradia” tem estas coisas todas lindas que são feitas pelas mãos da mulher.
         E fui reparando que ela dobra os panos, as toalhas, as coisas “do lar” e “coisas do trabalho” com tal requinte de delicadeza do seu ser natural e é mais ou menos a harmonia... 
 
     Ou seja, as mãos femininas fazem todas as coisas, tudo através desta delicadeza do seu ser, e é mais ou menos a mesma coisa que dizer que o tudo que ela faz é feito através do amor.
 
         Não é a toa que o homem quer casar ou ter um lar.
(Ele se segura na segurança seguinte: se ele se separa, na semana seguinte ele já arranjou outra mulher, ou seja, já reinstalou uma infra-estrutura doméstica, familiar e social, ou seja, o alicerce seu, sem o qual ele não vive).

 
         Então estou descobrindo como a mulher é linda. É a maior obra da Natureza e da Criação de Deus.


         Estou maravilhada, porque eu tinha esquecido este saber, ou nunca o soube, mas a mulher é a coisa mais linda e boa da terra. Ela é o humano da vida, vou repetir
 
                     ELA É O HUMANO DA VIDA.
 
Ela é o encanto. É a construção das idéias. É o motor.


 
     O homem, das duas, uma:
 
     Ou ele ainda não descobriu a mulher, só a vê com forma de seios, bundas e vaginas que lhe satisfazem o apetite sexual, e quanto mais ele “come’, desculpa me falta uma palavra neste turbilhão de pensares, ou  “copula”, “satisfaz-se”, etc.,
 
e, por isso, através dos séculos ele a tem mantido sob seu jugo e não a deixa perceber seu valor e conseqüente poder,
 
     Ou ele sabe de tudo e que ela é temível transformadoramente, já a descobriu desde sempre, e não a deixa vir à tona, para não perder o poder que tem em mãos, subjugando-a sem que ela perceba, a aceitar as coisas inferiores à ela, até à prostituição de si mesma.
 
         Ontem à noite, depois de examinar as inúmeras roupas lindas de dois anos atrás, que eram muitos números de manequim acima do corpo atual da Luciana, comentamos eu e ela, sobre roupas, delicadezas e interesses femininos, e preocupações também. Depois de explorar um monte destas coisas, já mais calmas as duas, por tanto terem se comunicado na maior confiança mútua, ela me estendeu sua mão, as costas da mãozinha lisa e unhas manicuradas perfeitas, e me mostrou uma manchinha no dorso da mão do tamanho de uns dois milímetros, preocupada com a sua feminilidade, sua beleza, sua perfeição, como se aquilo fosse um sinal de imperfeição. Preocupadíssima com aquele detalhe que não condiz com a sua condição natural de animal perfeito, do ser perfeito como foi criada.
 
        Falei “não é nada.".. e ela avaliando o próprio corpo que agora tem uns sete ou dez quilos a menos, não encontrou em mim suporte para corresponder com considerações sobre a manchinha e...
 
Ocupei a cama dela e consegui ler um conto de Edgar Allan Poe (que sempre associo ao ator Peter Lof), que antigamente adorava e que hoje, ontem à noite li e não gostei, mas consegui chegar ao fim da historia de sabor trágico, incompreensível, ou sutil demais na abordagem paranóica...
 
... ela foi saindo, vendo que eu não tava a fim e ainda disse "pode ficar com meu travesseiro que é mais baixinho" e saiu falando...
...só para si mesma "se os meus seios caírem eu faço ou boto uma silicone"... coisas que nem respondi e ignorei naquele absurdo de, com trinta e três anos, recuperando o belo corpo, e o belo de tudo de uma mulher, ainda se rebaixando (conseqüência social-cultural- subjugação) de pré-ocupar-se com a mancha e o silicone.

 
         Nem sei onde ela foi dormir, mas na sua cama é que não foi talvez tenha ido pro escritório dela ou pro sofá da sala.
Só consegui acabar de ler aquela historia indigesta que me faz lembrar o ator Peter Lof, e dormi com seu travesseiro baixinho e ainda pedi um copo d’água para mim (para caso precisasse no meio da noite), ao que ela atendeu no meio das suas elucubrações dos seus lindos trinta e três anos.

         E a tudo isso é que chamo "viver junto", que é uma confiança e liberdade de abuso cheio de amor.
 
      Dia seguinte acordo, e durmo o dia todo, tão desgastante foi o esforço exercido no dia anterior, completamente adverso à minha paz interior e exterior de um anacoreta que sou. Dormi e despertei agora no final da tarde,
     clamando o entendimento da beleza da mulher.
 
     Vou só completar o seguinte
 
     Enquanto a mulher não se ver na sua dimensão de beleza, de amor e dons que fazem a vida valer a pena ser vivida,
         
     e enquanto o homem não descobrir, conhecer e reconhecer esta beleza e dom de coisa boa que é a mulher, e, pela mulher, nutrir amor e respeito, e ajudá-la a ser sempre uma mulher, e jamais ser uma prostituta ou outras funções que não devam ser dadas a ela mulher!
 
          Os dois HOMEM e MULHER precisam enxergar a mulher para que os dois sejam felizes e o mundo também.
 
         O homem aprender a amar a mulher. A cada relação sexual “transa”, que seja através do amor, não por causa do hormônio testosterona.
 
         Acho que o homem nasceu forte, musculoso para suportar os esforços físicos necessários para exatamente ajudar a preservar a verdadeira Rainha da Natureza e do Amor que é a mulher.   
 
          O mundo está de ponta cabeça por causa disto.
 
 
                       Isto não é uma Utopia. 
 
                       Mas é um Futuro.