ANALISANDO A APARENCIA FISICA

É preciso entender que a beleza interior é mais importante do que a exterior.

E não existe lipoaspiração ou implante que conserte uma alma feia...

Osculos e amplexos,

Marcial

ANALISANDO A APARÊNCIA FÍSICA

Marcial Salverry

Sempre que se fala em beleza, os temas recorrentes são a Beleza Feminina e Masculina, mas vamos considerar que não há nada mais justo do que dar umas pinceladas sobre o aspecto geral, falando sobre "Aparência Física", de um modo geral. Parece não haver muitas dúvidas quanto a um ponto de vista, pelo menos, que nos leva a concluir que o importante é a pessoa aprender a conviver com seu aspecto, e a gostar de si mesmo, mesmo porque nem sempre a verdadeira beleza é aquela que o espelho nos mostra, mas sim, o que realmente deve ser levado em conta, é o que nos mostra a alma.

Podemos concordar que realmente a aparência física é algo importante. Todavia, para se ter uma boa aparência, não é condição sine-qua-non ter uma beleza deslumbrante, nem tampouco usar roupas de moda ou das chamadas "griffes".

A boa aparência está em pequenos detalhes, como por exemplo usar roupas que combinem com sua idade, com seu aspecto físico. Pessoas de idade não combinam com roupas jovens. A jovialidade se mostra no olhar, na disposição, e não nas roupas. Pessoas gordas, por exemplo, não devem usar roupas muito curtas, ou que salientem os "excessos". Enfim, bom gosto e bom senso são ingredientes necessários, e que depende muito do nível da autoestima. É importante gostar-se, amar o que vê no espelho refletido.

Pode-se melhorar e muito a aparência, apenas com um sorriso. Mas não aquele sorriso estereotipado, hipócrita, deve ser sincero, vindo do interior, aquele sorriso que vem de dentro, da alma. E isso se consegue com o simples fato de você aprender a gostar-se, ser feliz como você é.

Bem, o que fundamentalmente representa a verdade verdadeira, é que enquanto você não conseguir se aceitar, não conseguir gostar de si mesmo a coisa se complica.

Na minha concepção, só se deve partir para uma cirurgia plástica, para uma lipoaspiração, quando houver necessidade de uma cirurgia corretiva. Existem casos em que, realmente, é o caminho a ser tomado, e fim de papo.

Concordo que a perfeição física (ou quase), é o sonho dourado de todos. Existem muitas maneiras de se melhorar o físico, através de exercícios adequados (cada biotipo tem um tipo de exercício), através de educação alimentar (educação alimentar é uma coisa, e regime é outra), através de uma melhora espiritual (a yoga é um meio excelente), e principalmente, através da auto-aceitação. Conheci muitas pessoas que se consideravam feias, horríveis e que conseguiram melhorar incrivelmente sua "fachada" dessa maneira, com um sério "tratamento interior".

Claro que em muitos casos uma plástica é imprescindível. Nesses casos, lógico é que se faça. Todavia existe algo que muita gente está fazendo (e muita gente famosa), e que representa um perigo enorme para a saúde, que são os implantes de silicone para seios e para nádegas. Isso, realmente, não tem nada ver. Quem foi que disse que seios pequenos não são bonitos? Concordo, não são bonitos... são lindos. Por que correr um risco para saúde só para aumentar seu tamanho? Vai tirar a beleza natural do corpo. Isso vale também para o traseiro. Tem-se que olbservar o equilibrio natural das medidas naturais do corpo.

Bem, concordamos todos num ponto. Um belo aspecto físico é importante. Mas, como se define o belo? Cada qual tem sua concepção. A única beleza que é universal, que todos os povos do mundo consideram da mesma maneira, é a beleza interior. É aquela que se projeta do espírito, que os olhos transmitem, e que para tê-la você tem que amar a vida, tem que amar na vida, tem que amar-se. Experimentem despir-se diante de um espelho grande, que mostre seu corpo inteiro, e aprendam a amar suas formas, sejam elas quais forem.

Existe um ponto de vista que vou defender com unhas e dentes (e dentadura também), qual seja: se você, após esse exame chegar à conclusão que deseja modificar alguma coisa, procure fazê-lo por vias naturais. Contudo, aprenda primeiro a amar-se.

Uma de nossas amigas salientou que para sentir-se bela, é necessário que a pessoa se sinta amada. Totalmente de acordo. E você, querida amiga, tem todas as condições do mundo de sentir-se amada, e muito, pela pessoa mais importante que existe para você, que é VOCÊ mesma... Portanto, ame-se e sinta-se bela. A vida é bela, e, vivendo em paz consigo mesmo, é.... BELEZA PURA.