MERGULHE NO QUE A VIDA TEM DE MELHOR

____________________________________________________________

 

Este texto tem a despretensiosa missão de ajudar pessoas muito ocupadas, muito apressadas e muito preocupadas.

Portanto, se você...

    Não lembra o telefone de ninguém, porque todos os números estão memorizados no celular.

    Só de pensar na possibilidade de ficar uma semana sem acesso à internet fica apavorado, depressivo.

    Então, temos muito em comum.

Porém, se você quiser se libertar dessas manias que vivem dentro de você, ou, no mínimo esquecê-las, e mergulhar no que a vida tem de melhor, eis as sugestões:

    Acampe no deserto pelo tempo que for possível. Fuja da civilização. E todas essas manias sumirão, como num passe de mágica.

        Sente-se todos os dias em um banco de jardim e deixe a vida passar.

        Balance-se, regularmente, numa rede, olhando as estrelas.

        Faça todos os fins de semana, uma longuíssima caminhada sem rumo.

    Cochile, pelo menos uma vez por semana sob o sol. Não ligue se você tiver alucinações, isso é natural.

        Faça um passeio de balão. Mas com cuidado, lembre-se daquele padre...

        Flutue sobre as ondas do mar, porém, nem pense em comparar-se a Cristo.

        Compre um sapato que combine com seu iPod.

        Direcione suas conversas em torno da vida dos outros, não da sua.

    Deixe o passado para trás, o futuro para frente e o presente dê para alguém.

Esses são os passos infalíveis para você se libertar, desacelerar e... perder tempo com bobagens divertidas como as que acabou de ler. ®Sérgio.

____________________

Se você encontrar erros (inclusive de português), relate-me.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquer comentário. Volte Sempre!

Ricardo Sérgio
Enviado por Ricardo Sérgio em 10/04/2009
Reeditado em 03/06/2013
Código do texto: T1533034
Classificação de conteúdo: seguro