MÃEZINHA - ( Para o dia das mães)

Um dia em 1982 as nuvens se abriram e a porta da vida eterna, recebeu com todo esplendor do firmamento e harmonias celestiais a joia mais valiosa que é a minha MÃE.

Hoje é o seu dia, eu estou chorando, mas são gotinhas de alegria e felicidade porque você está viva na eternidade. A morte não existe passamos para o outro lado como ja falei, ''no sonho eterno'' e não no sono eterno.

Vou agradecer a Jesus esta maravilha que é você. Junto de nós no fundo da alma envia sua dedicação sem igual, vejo seu vulto me dando coragem para vencer as lutas da terra que nos envolvem a todo instante.

É tão bom poder falar:

- MAMÃE!

Fui uma criança sempre sonhadora e feliz, mas esta dádiva de felicidade é seu reflexo de toda dedicação que me contaminou. Musica, poesia, teatrinho, coisa boa não mãe querida?

Aqui no mundo ninguem vive sem luta mas é fácil e se torna mais leve nossos pecados quando escutamos aquela voz tão amiga: '' Deixa isso filinha, não precisa chorar!'' Ah! minha santa, minha flor, meu céu, meu sol, eu quero você com carinho, não viverei sem seu olhar.

Quantas vezes, fiz seus olhos ficarem cheio de lagrimas, os cabelos tão brancos eu também te dei nas noites que velava a minha cabeceira. Você está com o corpo cansado, mas eu posso inverter os papéis. Eu vivia no seu colinho, vou agora segurar você. O leite que suguei no seu peito, vou devolver na BRANCURA de um amor forte e dedicado enquanto Deus nos permitir sonhar.

Você disse:

- MINHA ROSA! ...

Eu serei eternamente sua flor. Tire o espinho que um dia feri seu coração e veja a fragrância que sinto da sua presença.

Perdão mãe pelas faltas e meus erros mas nossos espíritos ninguem poderá separar. Eu a vejo toda hora, anjo, amigo, protetor.

Sua presença ao evolar-se é o ar que respiro, eu a quero no mundo, no céu, onde for.

Sua filha apaixanada.

--------------------------------------------------------------------

MÃE

Peguei a rosa coloquei na jarra,

A minha sala ficou perfumada,

A sua vida que me é tão doce

É ar tão puro minha mãe amada.

Você não foi, sua presença vejo

A me guiar como no tempo antigo.

E te pedia teu colinho, o beijo

Te via pura com sorriso amigo.

Flor orvalhada, bela lua branca,

Eu sinto agora que te amo tanto!...

E neste amor a minha alma canta.

Mas você sabe enxugar meu pranto

Me dar coragem, uma fé tão santa,

Me envolver neste teu lindo manto.

Dedicada a toda as mãezinhas, vamos dar tudo que pudermos com carícias e dedicação.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 06/04/2009
Reeditado em 29/05/2009
Código do texto: T1525748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.