Grandes odontólogos ( TIRADENTES)

Manhã cinzenta!... tanta tristeza que nos traz certos dias como este tão escuro e frio.

É você meu pobrezinho a encarnação da dor.

Bate na porta de todo mundo, com fome os cabelos despenteados as vestes em desalinho o sorriso tão apagado. Por que eu olho para você e digo dentro da alma, coitado ! ... Não devo falar assim, se passa pela vida sofrendo é para evoluir. Talvez culpa dos avatares. Caminha na indigência por ruas desertas, mas um dia pode esperar a vitória é certa.

Confia em Jesus mãe humilde, ele está tão sujo por fora mas por dentro é tão limpinho.

Hoje quando bateu no meu portão fiz oque muitos fazem. Dei roupa, um remédio, um alimento.

Quando foi morder o PÃOZINHO, falou com o olhar de fome e tristeza:

- MÃEZINHA, MEU DENTINHO DÓI.

Vou lhe contar, entrei e chorei. Olhei tudo que me cercava e pensei; o que fez para sofrer? Mas é tão pouco o que posso oferecer! ...

Jesus andou pelo mundo ensinou a amar. Muita calma amiga a estrada da vida é comprida. Minha mãe da terra, tenha esperança, fé, coragem.

Nosso Jesus é perfeito não à deixará jamais.

Dentistas o cadafalso está em toda parte. Estamos pendurados não como o mártir JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER. Mas enrolamos de tal modo nas cordas sensiveis do nosso coração. Nem conseguimos ouvir as sinfonias da vida. Nos perdemos na inércia ou falamos como J.G.de Araujo Jorge no seu poema FREIRA. '' Não sei se te admire a renúncia suprema, ou se lastime sua imensa covardia''. Nos acovardamos diantes dos problemas, enclausuramos dentro de nós mesmos. Eles nas calçadas, nos escombros ou favelas não nos veem passar no carrão, os vidros tão escuros ! ... Mas vocês enchergam e conhecem suas misérias. Se você amigo tem um bônus hora da um pouco de assistência aos desdentados das calçadas geladas, asilos e creches pobres como estamos vendo, o minusculo PÃOZINHO não vai doer não tem nada para mastigar.

Enquanto isso as falcatruas as sonegações da Daslu, poderia colocar no final um Z para espargir LUZ para os desafortunados do mundo.

O comentário é grande. AH!... O poder do dinheiro !! Será que não pensam que para morrer basta estar vivos. Só precisamos sete palmos amigos.

Viver bem ter conforto é a melhor coisa do mundo mais se oferecermos um pouquinho ao proximo encontraremos Jesus que diz:

- A MINHA PAZ VOS DOU.

Voluntários da odontologia se irmanem pensamento evoluido para amar, servir e encontrar alegria do dever cumprido.

Conheço uma dentista do Rio de Janeiro que toda a semana deixa sua clínica estética, implante e outras especialidades, enfrenta um ônibus e carinhosamente com um sorriso no Hospital de periferia ouvir.

- Doutora, o que está doendo é o QUEICHAL, ou eu vim DISTRAÍ o meu dente, não posso dormir''.

Ela atende sem contradizer a linguagem do pobre que vive tirando dentes lindos por falta de PIEDADE. Brasil quando teremos assistência social.

Só a minoria luta para atender e com muita coragem oferecer.

A SAUDE JÁ FICOU DOENTE.

Pelos nossos herois do bem, muitos beijos com dentes ou lindas próteses ou implantes.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 01/04/2009
Reeditado em 26/04/2009
Código do texto: T1517375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.