Humanidade

Estávamos tomando o café da tarde (ali no meu trabalho), quando uma moça mencionou que ainda não havia aprendido nada, normal afinal ela mudou de local de trabalho e seu primeiro dia na nova função foi hoje.

Sem pestanejar emendei que estava tudo certo afinal estou a três anos lá (trabalho em uma faculdade) e não aprendi absolutamente nada. Risadas a parte parei para pensar um pouco e até que aprendi umas coisas; ex:

Aprendi que minha opinião dificilmente vale algo.

Aprendi que calado normalmente estou errado (no local de trabalho)

Aprendi que nem passar pano na quadra eu sei (afinal segundo quem falou homem não sabe fazer essas coisas) , o que não me deixou triste pois daquele dia em diante quando questionado sobre isso eu respondo prontamente que não é minha culpa não estar bom, é de minha natureza masculina.

Aprendi que quando eu penso que sou igual um professor (que pode se vestir como bem entender) me lembraram que não sou, afinal eu não posso por exemplo nem colocar uma bermuda (detalhe, na escola todo mundo se veste como quer o natural seria eu como um monitor de quadra tbm poder).

Aprendi que eu tenho tanto valor profissional que não fico exercendo apenas minha função (monitorar quadra e materiais de praticas esportivas) aqui eu também sou pintor, ajudante de pedreiro, cortador de matagal, ajudante de obras como refazer pavimentação do estacionamento e todas demais tarefas imbecis que vier a mente de quem manda ali.

Engraçado é que no que seria rentável ninguém sabe que eu existo, ex:

Sou técnico em informática, o que não tem a menor relevância, trabalhei em escritório, afinal fui gerente de loja, tenho uma aptidão natural para lidar com pessoas, porem se isso for mudar minha função na empresa e salário melhor é ninguém saber de nada, como ninguém tem sabido nos últimos 3 anos que ali trabalho.

Negligencia, talvez essa seja a palavra mais próxima ao que percebo quando se trata de minha pessoa ali.

Sou negligenciado a ponto de me mandar carregar pedras ao sol de 35graus. Sinto muito, mas a cada ano percebo que não é o meu patrão, mas patrões, usam muito bem a frase HUMANIDADE, desde que não seja em seu cotidiano.