Feriados festílicos

Entramos em mais um ano, porque é agora que a correria do dia começa. Passados Ano Novo e Carnaval é hora de pensarmos nas contas, nos prejuízos e tocar a vida. Brasileiro sempre gosta mesmo de uma folia, e não é exagero. Entramos com o pé direito nas festas, 2009 está com tudo para folias repentinas. Veja só o que o destino "festílico" nos programou para este ano.

Depois de uma pausa de quarenta dias de reflexão, penitência e sacrificios é hora de tirar a barriga da miséria e engordar alguns quilinhos comendo muito chocolate, e consequentemente ir ao dentista para comemorar o dia de Tiradentes. Como ninguém é de ferro, uma paradinha básica no dia do trabalhador é essencial, mas logo devemos voltar para juntar aquela graninha para o dia das mães. A língua que nos de uma folga, porque o que vale é falar caipirês em mais uma época com muitas cores, músicas, alegria, menos mulher pelada. E quando pensamos que as contas do dia das mães se foram veem as do dia dos pais. O próximo é festivo, mas para o Brasil. A grande comemoração da indepêndencia e logo as contas voltam para o dia das crianças. Agora é só contas. Contas para o dia de finados (sim, você não troca as flores?), contas e mais contas para o Natal e finalmente acaba o ano. Descanço para os feriados e tudo começa de novo.

Nossa vida é uma rotina mesmo, diga-se de passagem, uma rotina um tanto agitada de contas.

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 26/02/2009
Código do texto: T1459156
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.