O fenômeno orkut

O site de relacionamentos orkut, inaugurado no Brasil em 2003, virou uma febre no nosso país. Segundo estimativa, 58% das pessoas tem ou já tiveram uma página no site. O que atrai tanto as pessoas nesse tipo de site? Eu creio que seja os efeitos da globalização, as informações hoje são muitro rápidas comparadas ao passado e isso deixa as pessoas com cada vez menos tempo para se conhecer, trocar idéias, namorar e elas preferem conversar ou teclar, para ser mais moderno, com outras pessoas pelo computador.

Eu sou suspeito para falar de orkut, pois passo a maior parte do meu tempo nele e acabo me relacionando mais no " on" do que no " off". Uma das coisas que mais incomodam as pessoas no orkut, são os chamados perfis fakes, quando uma pessoa coloca a foto de um famoso(a) e finge se passar pela pessoa, ora isso, pode passar à primeira vista como ridículo, mas há pessoas que se acham feias e preferem não colocar a sua foto, isso é absolutamente compreensível, ou então a pessoa é fã de um determinado artista e coloca a foto por se identificar com ele(a), isso é normal, o orkut foi criado para as pessoas se relacionarem, conhecer mais pessoas, fazer novas amizades, trabalhar e até mesmo encontrar um namorado( a), a única coisa que penso ser errada no orkut é a limitação de amigos, só pode ter mil. Se uma pessoa quer para ter mais amigos é direito dela adicionar mais pessoas e não fazer outro orkut, mas isso é outro assunto que merece outra crônica, só tenho a dizer que o orkut continuará fazendo muito sucesso no nosso país. Viva o orkut!

Heinrich Hoft
Enviado por Heinrich Hoft em 20/02/2009
Código do texto: T1448778
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.