São Paulo

São Paulo

São Paulo, a cidade mais rica do Brasil, uma metrópole que cresce a cada dia e que nunca pára. São Paulo de desbravadores bandeirantes que adentravam as matas em busca de pedras preciosas, de tribos de índios que moravam nesse solo e que foram dizimados pelos portugueses, São Paulo dos imigrantes italianos, alemães, japoneses e de outras nacionalidades que vieram de seus países e construíram essa cidade com as suas mãos e fizeram a riqueza dessa cidade. São Paulo da Semana de Arte Moderna ,do teatro, das artes plásticas, da música popular e de outras artes.

São Paulo é o coração pulsante deste país, a força motriz desta grande nação, é um caldeirão de raças e culturas entrelaçadas entre si. O poeta Mário de Andrade canta em suas poesias a cidade de São Paulo, músicos como Adoniram Barbosa e Dorival Caymmi cantam a beleza dessa cidade, seus lugares, pessoas, etc. Mas será que vivevmos na mesma SDão Paulo que eles viveram há tanto tempo? Os problemas da época dele são iguais ou são totalmente diferente dos dias de hoje?.

Eu creio que essa resposta é ambígua, os problemas são quase os mesmos em todas as épocas: crise política, econômica, moral e outros diferentes como a tecnologia que está evoluindo a cada dia, mas que nem todos tem acesso a essa informação, o problema da educação que devia ser estatal, o governo devkia dar mais atenção a essa questão pública enfim, diversos problemas que ocorrem, mas mesmo assim São Paulo uma atm osfera encantadora, atraente e inigualável. Viva São Paulo!!

Heinrich Hoft

Heinrich Hoft
Enviado por Heinrich Hoft em 14/02/2009
Reeditado em 14/02/2009
Código do texto: T1439205
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.