FESTA DE JANEIRO, 
      MOMENTOS QUE VALEM PELO ANO INTEIRO...


 
            Eu adoro Caraúbas, a cidade que elegi como minha terra, é lá que me reconheço nos olhares amigos, que me reencontro nos rostos que já não reconheço, mas que carregam traços de pessoas que adoro; lá eu me sinto sempre voltando para casa. É lá que tenho aquela maravilhosa sensação de pertencimento. Em Caraúbas sinto-me parte de alguma coisa, que nem sei se existe ou o que é, mas que está em mim. Sou de lá. Assim escolhi. Assim vou continuar sentindo.

            Mas é no mês de janeiro (período de 10 a 20) que Caraúbas transforma-se em um grande palco de reencontros, cenário de momentos plenos de alegria, hora de rever aqueles amigos espalhados pelo Brasil ou exterior que voltam para reverenciar o Santo Padroeiro ou apenas usam este período como desculpa e aproveitam para rever amigos e familiares.

            Dentro da festa comemoramos o aniversário de meu esposo (17) em grande estilo, pois coincide com a noite dos “Caraubenses Ausentes” que é sempre a melhor noite da festa. Este ano a animação ficou por conta dos Fevers que levou uma multidão de jovens e adultos ao delírio.  Dançamos como há muito não dançávamos. Comemoramos cada minuto e cantamos todas as músicas. Um show para não ser esquecido. Uma noite para ser lembrada com carinho.

               E eu, fazendo coro com a banda, pude repetir para meu amado: “Se você disser que sim e aceitar o meu amor... Eu prometo segurar o sol pra não se pôr... Eu farei sorrir as flores na janela eternamente... Pintarei de muitas cores o futuro à nossa frente... Se você disser que sim ao amor que eu te entregar... Vou pedir canções ao vento e versos ao luar... E com eles vou compor a canção da tua vida... Que o rádio vai tocar na manhã mais colorida...*
 
               E ele sorrindo cantou com toda multidão: “Ângela lá, lá, lá... A mais ninguém eu hei de amar... Ângela lá, lá, lá... Só seu amor me faz feliz... Ângela lá, lá, lá... Eu peço Ângela lá, lá, lá... Quero de novo seu beijo... Eu sinto o desejo... Ângela lá, lá, lá...*”

 
            Em meio a toda alegria reencontrei amigos do tempo do “ginásio”, antigos professores e vizinhos, pessoas que não via há muitos anos. Dentre as gratificantes surpresas destaco o reencontro com Aldeíza, Auremiza, Reijania, Reílcia e Ilton, com quem estudei da quinta a oitava série. Aldeíza também foi minha companheira de trabalho na Secretaria de Educação e quando foi aprovada no concurso do INSS fizemos uma despedida com muito cuscuz (que ela adora). 

                Chegamos, de volta para casa, o dia estava amanhecendo, cansados, quase embriagados (no meu caso só de felicidade, pois a alegria foi o combustível da noite), mas muito, muito felizes. Estávamos precisando de um momento assim, vivido em família e entre amigos. Abasteci o coração de felicidade e muitas lembranças foram acrescentadas na memória de meus dias.  

                “Este ano quero paz pro meu coração*”... Foi assim que os Fevers encerraram o show, todos de mãos dadas cantando com eles (e meu sobrinho Dirceu, que adora esta música parecia beber cada palavra) e é assim que quero viver 2009: um dia de cada vez, mas com muita paz em meu coração... Mesmo que a vida não seja um “mar de rosas*” não ficarei “perdido e sem saber aonde ir*”... Pois todos os caminhos sempre me levam até você!!!!

            E a todos vocês eu desejo:


Boa sorte*

Boa sorte, boa sorte,

Eu te desejo de todo coração,
Boa sorte, boa sorte,
Eu te desejo de todo coração. 
A quem não pede nada e em troca dá amor,
Ao que não despreza, pois sabe o seu valor,
A quem um grande amor, deixou na solidão,
Desejo boa sorte, de todo coração. 
A todos que a tristeza não conseguiu vencer,
Ao que aposta alto sem medo de perder,
Aquele que ao ódio responde com o perdão,
Que tenha boa sorte de todo coração. 
A quem eu dei um dia o meu maior Amor,
E a força do destino pra sempre separou,
Que seja bem feliz ouvindo esta canção,
E tenha boa sorte de todo coração.
A todos que hoje sentem coragem pra sonhar,
Ao que partiu agora e ao que quer regressar,
Ao que semeia o trigo e ao que reparte o pão,
Desejo boa sorte, de todo coração.



 
*Referências as músicas cantadas no show.
  **Da direita para esquerda: Eu, Aldeiza, Reijania e Auremiza.
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 20/01/2009
Reeditado em 21/01/2009
Código do texto: T1395563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.