MAS É CLARO QUE O SOL VAI VOLTAR AMANHÃ

Nosso povo brasileiro é muito otimista

Mesmo na catástrofe que vimos nesse final de ano em Santa Catarina

O povo retoma sem muito lamento.

É como se o termo usado fosse: Foram-se os aníes e ficaram as mãos para dar continuidade.

Ainda bem que a força não se foi na enchorrada.

Lembremos que grandes perdas se foram para não mais voltar: As vidas.

Os pertences, esses, fazem falta sim. Você constrói uma família e seus peretences fazem parte de uma trajetória de vida. As lembranças, os momentos, os presentes mas, tudo isso é claro que não é mais importante que a nosssa vida.

O teto: Quem vai se responsabilizar pelas grandes chuvas e a cidade não estava preparada para aguentar tanta água?

Os governantes? Eu? Você? Quem?

Não podemos culpar à Deus. Ele é nosso ser supremo e com certeza quis mostrar a população que Ele é Deus. Nesse momento, aqueles que haviam esquecido D'Ele, começaram a pedir socorro. Deus tem sua forma de trabalhar para que se saiba que É e sempre será O Senhor de todas as coisa.

A volta. Essa sem dúvida é mais difícil, ver tudo acabado, destruído, sem volta.

O choro: É inevitável. Olhar em volta e verificar o que sobrou, apenas pedaços de uma vida que a chuva e a lama levou e não vai mais voltar.

Mas é claro que o sol vai voltar amanhã.

Esse é o conforto que temos.

Reconstruir sempre é mais difícil mas, não é impossível.

Povo de Santa Catarina lembrem:se Em nenhum momento vocês estiveram só, Deus acompanhava com seus olhos e ouvidos. Para aqueles que ainda não chegou o momento ir, ficaram para dar continuidade a história desse povo. Outros irão contar esse episódio tão trágico.

Sejam fortes e lutem.