UM DOMINGO PARA NÃO SER ESQUECIDO
 
 
                Ontem (21/12), o grupo FILOSOFARTE, a convite da professora Vera Lúcia Porto e professor Telmir Soares, reuniu-se na Pousada Gado Bravo – Tibau – RN, para sua confraternização natalina. Foi um belo encontro.

                O lugar é maravilhoso, com uma vista maravilhosa para o mar, aconchegante -  um convite ao ócio,  que aceitamos de bom gosto. Infelizmente todos não puderam comparecer e algumas ausências forma sentidas, mas nada tirou o brilho do momento, vivido com muita alegria.

                A programação foi um capítulo a parte. Primeiro tivemos o encontro dos personagens, uma peça improvisada, onde personagens de Antígona, Eu, tu e Nós ( Adaptação livre do Entre Quatro Paredes de Sartre) e Uma Ode a Alegria se encontraram em um diálogo inusitado e muito bem humorado. Foi maravilhoso.

                Depois do delicioso almoço alguns foram cochilar nas redes armadas na varanda, outros foram tomar banho de mar e alguns poucos foram papear e tomar cerveja, estive no terceiro grupo. Uma deliciosa conversa com minha amiga Myrna (a eterna Antígona) e meu querido Allan, nosso diretor, ator, escritor, figurinista, etc., etc.... 

                Finalizamos com o amigo secreto. Sorteávamos um nome e o felizardo escolhia seu presente e sorteava outro nome que escolhia seu presente e se quisesse podia trocar com os que já haviam sido escolhidos. Foi uma farra. Os presentes mais disputados foram os livros (a Cabana bateu o Record, mas terminou nas mãos mágicas de nosso músico Micael) e a caneca com o símbolo do FILOSOFARTE, que ficou com... ahhh, esqueci, ela pulou tanto de mão em mão que já nem sei, mas acho que ficou com Allan. 

                Foi um dia maravilhoso. Com direito a música, recital, brincadeiras com as filhotas lindas de Vera e Telmir, depoimentos, homenagens, enfim, um encontro de amigos.

                Assim foi encerrado o primeiro ano de atividades do FILOSOFARTE, um grupo que fez toda diferença em nossa formação, que aproximou pessoas das várias faculdades (Comunicação Social, Letras, História, Pedagogia, Música, Ciências Sociais, Economia e, claro, Filosofia) e realizou um trabalho social junto às escolas de comunidades carentes e que em 2009 trabalhará junto aos presidiários em regime semi-aberto da Penitenciária Mário Negócios, levando música, teatro, literatura e arte circense. 

                Destaco ainda a presença dos professores que muito contribuíram com suas participações: Dr. Ailton Siqueira (Ciências Sociais), Etevaldo (Economia) e Tobias (Comunicação Social). 

                Agradeço em nome de todos aos nossos queridos mestres Vera e Telmir que foram incansáveis na luta para manter este maravilhoso trabalho. Vocês são exemplo de educadores,  nossos jequitibás*. Obrigada!


*Referência ao livro "Conversa Com Quem Gosta de Ensinar" de Rubem Alves.

**Foto do momento "Encontro dos Personagens".




Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 22/12/2008
Reeditado em 23/12/2008
Código do texto: T1348892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.