Minha bebê cresceu...

Nesta quarta–feira me apanhei em lágrimas, estava sentado na arquibancada do ginásio do Colégio em que eu sentara e jogara tantas vezes, e nesse momento eu olhava algumas cadeiras plásticas brancas vazias e vários pais sentados atrás em bancos dispostos em duas alas, divididos por um tapete lilás, um palco montado também nas cores do lilás ao quase roxo, dando um ar de clássico e suavidade ao evento.

Um velho amigo atacava de DJ, algumas freiras desfilaram de lá para cá se muda o hábito, mas não a vaidade, o professor Amaury como sempre envolto nas coisas do Colégio a ponto de andar com a filmadora e a câmera de fotografias e usá-las ao mesmo tempo e logo uma procissão de jovens enfileirados desciam do pátio para o ginásio, eram chamados por suas turmas 3º A, B, C e D...

Por alguns momentos me vi tiéte, me empurraram a câmera de fotografias e lá fui eu, registrar mais perto a euforia de minha número um que era só sorrisos tentando esconder suas emoções.

Durante o Hino Nacional me fiz presente, cantei em posição de sentido e mão direita ao peito, registrei seu final com o aplauso de todos, errados ou não, tudo bem.

Vi desfilar logo então um a um, vi subirem aqueles degraus como quem sobre para um futuro, alguns passos fortes, outros receosos, outros medrosos.

Quando minha menina subiu os degraus, falei para mim coisas que há muito estão presas, falei sobre o exemplo que ela é, falei do caráter dela, de suas responsabilidades, lembrei de inúmeros momentos que estivemos juntos, de tantas vezes eu estive presente em suas formaturazinhas desde o prezinho, as apresentações escolares, as danças no Reino da Loucinha, as participações nos projetos, e quando passou a mensagem da turma dela no telão: Uma figura de Albert Einstein e as palavras SOMOS GÊNIOS... MAS NINGUÉM ACREDITA! Sabia que o dedo dela estava presente naquela frase, naquele sentido de dizer e fazer que ela possui e que havia mais e soube que nas camisetas colocaram: SAINDO DA ESCOLA PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA!

Passou em mim o filme de nossa vida, desde o seu nascimento aos 3 de março, às 7ho7min daquela manhã, com um grande sinal ‘sabia que a cidade estava no escuro porque ela seria a luz e energia por onde passar’, lembrar é viver, é continuar, e sempre esteve presente, consciente e responsável, nas coisas boas e as ruins, na presença e na ausência, ela mesmo costuma dizer que a mãe é o caixa e eu o conselho...

Minha menina agora vai para a universidade, esta na lista de história, passou a primeira fase, tem mais duas e eu torço por ela, pois ela merece, minha filha...

Lágrimas descem novamente, são tantos momentos, tantos instantes, como a coragem de na mais tenra idade, fugir da casa da mãe, ir ao terminal, apanhar o ônibus e ir bater à minha porta, e quando abri e a vi parada, daquele tamanho me olhar nos olhos e dizer sem receio: fugi para vim ficar com você.

Por isto e muito mais é que eu te admiro.

Parabéns por esta etapa de sua vida, e que esta coragem, este sentimento maior que a razão que é seu coração continue aceso, tão aceso como o brilho de seus olhos que possuem esta luz e essa energia que você tem.

NICOLLE ...

VOCÊ É GÊNIO E EU ACREDITO!...

Parabéns por esta etapa conquistada.

Entrando para a História.

Amo você filhota!