CASTELO DE AREIA (reediçao)

Aprendemos a lutar por nossos sonhos, fazendo castelos de areia na praia, quando pequenos. Mas em poucas horas as ondas do mar vinham e desmanchavam os nossos castelos de areia.

Fazíamos então, novo castelo maior e mais bonito, além do alcance das ondas do mar.

E ele perdurava e nós comemorávamos, feito inocência... A noite, sob a luz do luar, a maré subia e nosso castelo de areia desaparecia. Mas nós não estávamos mais lá...

Assim crescemos! Durante nossas vidas lutando por nossos grandes sonhos, que se tornam castelos de areia, se desfazendo ao tempo e aos nossos sentimentos.

Aprendemos que nossa materialidade, nossas posses, desfazem ao tempo. Que nosso orgulho, nosso ódio, nossa ignorância e hipocrisia, são desfeitos na hora da verdade. Que o amor destrói falsos sonhos e que a mentira destrói verdadeiros amores.

Aprendemos que as pessoas insistem em reconstruir suas vidas em novos castelos de areia, porque é mais fácil e rápido usar a areia abundante a todos, a usar as lascas da vida dura (empedrada), por ser mais trabalhosa e ferida...

Se o amor for o mar, ele nunca será maior do que as ondas que arrebentam-se aos seus pés. O amor não pode, não deve estar longe de nós dois, porque ele alimenta-se de nossas ilusões e de nossos sonhos...

Robertson
Enviado por Robertson em 17/11/2008
Código do texto: T1287724