E se os homens fossem lobos ?

Se os homens fossem lobos seriam animais cheios de charme e aplicariam a razão de uma forma adaptada as circustâncias.

Saberíamos ser dependentes respeitando a autoridade.Viveríamos numa sociedade organizada e cooperativa onde teríamos por fim o benefício de todos.

É difícil de imaginar. Uma alcatéia humana sem combates mortais.

Se os homens fossem lobos, alguns comandariam e a outros seria destinado a submissão. Esses andariam de caudas e orelhas baixas demonstrando subordinação, afinal, a natureza não é democrática.

Por outro lado, o lobo não é um soberano injusto e cruel. Ele sabe que não é pareo para alguns outros animais e que sua força depende da união de dominantes e dominados.

Um lobo sozinho está destinado ao fracasso, sua força está no trabalho em grupo para a manutenção do seu meio.

Se os homens fossem lobos seriamos todos parte de uma grande família que vive em plena harmônia, mas talvez isso seja meio tedioso não é?

Se os homens fossem lobos nossos filhos não ficariam em creches, pois seriam responsabilidade de todo grupo.

Mia uma coisa...Nenhum lobo-macho ataca a loba-fêmea. Demonstrando, assim, o cavalheirismo que falta em alguns homens.

Se os homens fossem lobos seriam solidários entre sí, cooperativos e haveria divisão do trabalho.Desconfio que os lobos andam lendo Durkheim pois demonstram ter consciência coletiva.

Os lobos mantém a organização do grupo ao qual convivem satisfazendo as necessidades da alcatéia, tendo regras claras, valores e limites.

Se tudo gira em torno do controle social e mesmo assim a moral humana vem caindo no chão,d e que adianta a democracia se não há honra, honestidade e retidão no ser humano?

Se os homens fossem lobos talvez nossa sociedade não fosse doente.

Luciana Bruder
Enviado por Luciana Bruder em 09/11/2008
Reeditado em 13/05/2012
Código do texto: T1273762
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.