ossos do oficio

Trabalhei durante alguns anos na unidade mista de saúde, onde os plantões noturnos são só atendimentos de emergência e urgência, então os médicos descansam no star médico,quando não há atendimento.

Como aqui é uma cidadezinha do interior tem algumas pessoas que conhecem a rotina do hospital, sabem que os plantões noturnos são poucos atendimentos sendo assim não tem que enfrentar fila pra conseguir uma consulta, o que geralmente irrita os médicos.

Certo dia o médico teve um plantão bem difícil durante o dia, e lá pela madrugada, chega certa pessoa,uma dessas conhecidas, que só vai ao hospital á noite,inclusive os funcionários já estão cansados de ver tal cara quase todos os dias, acho que essa pessoa passa mal se não for no hospital pelo menos uma vez na semana. Rsrsrsr,....

Assim que essa tal pessoa chegou foi feito todos os procedimentos de praxe, e como de costume fui até o star médico chama-lo.

Bati na porta e disse que havia chegado um paciente, ele meio atordoado resmungou lá de dentro... já to indo lá...então voltei ao meu posto de trabalho...

Passaram vários minutos, e nada do médico chegar! , então eu retornei lá, e novamente fiz o comunicado, no qual respondeu novamente ...vou já!!!...

Passaram-se outros váaaarios minutos e nada;

Dessa vez, abri a porta do star e lá estava ele dormindo novamente... tive que tomar uma decisão,

sacudi a perna dele até ele acordar completamente pois das demais vezes que chamei ele respondeu sonambulamente,novamente avisei sobre o paciente, ele meio nervoso perguntou? mas ele é paciente mesmo?

Eu respondi ele é um paciente, paciente mesmo pelo tempo que ele esta aguardando só mesmo com muita paciência.....

obs. o ocorrido aconteceu numa unidade pública de Saúde.