BARACK OBAMA

 

         Obama ganhou a eleição nos USA. Considero bom, melhor claro que Bush, é resultado alviçareiro.

         Filho de um africano do Quênia com uma mulher branca americana do Kansas parece que recebeu influências de Luter King.  Fez-se senador e agora presidente dos Estados Unidos,

          É melhor resposta ao mundo do que Mc Cain.

         Agora é aguardar e acompanhar os acontecimentos.

 

         Minha indagação é mais particular. Quero refletir como ele vai tratar a mulher e o negro americanos. É sabido que o homem, desde que aprendeu o sentido de propriedade, que leva ao poder, o homem se firmou como o “cérebro pensante”. Balela, porque o homem é tão inteligente quanto qualquer um que tenha um cérebro sadio. E cérebro sadio a mulher branca ou negra ou verde tem igualmente. O homem não é mais inteligente que a mulher. E nem vice e versa. Cada ser humano é mais ou menos inteligente e sábio dependendo de várias condições como se desenvolveu ao longo da vida. Depende das variantes de cada qual, independente do sexo e da raça.

         Bom, agora Obama no poder, vamos ver como ele vai tratar a mulher branca, a mulher negra, o homem branco e o homem negro. Estou curiosa, é uma situação real e questionadora. É aguardar.

         Vou entrevistar de novo o historiador Gabriel Martins a este respeito que sei que ele tem muito a dizer.

         Quero voltar a esta questão de homem e mulher e cores, mas tenho que ir ao banco pagar as minhas contas.

         Se der tempo, vou acrescentar uma segunda parte a esses comentários

 

         Mas Obama, parabéns! Sua vitória é algo inédito, que seja para o bem geral da humanidade.

 

MLUIZA MARTINS