MESA REDONDA

Mesa Redonda

Hoje pela manhã participei de uma Mesa Redonda.

Estavam presentes: Eu, o Futuro, o Presente e o Passado.

Cada qual expôs as razões para estarem ali e o que Tinham feito até agora em razão da minha Vida.

O Passado com lágrimas nos olhos, emocionou-se.

Comentou que tinha feito sempre o melhor que pode para que me tornasse um grande homem. Se melhor não pode ser feito, foi devido ao tempo que passou rápido demais, E também porque geralmente Eu não prestava atenção em seus ensinamentos.

O Presente me olhando com desdém e um pouco desanimado emprestou seu lenço ao Passado reconfortando-o. Declarou-se satisfeito com o que se tinha conseguido até este momento. Que pouco poderia fazer a mais.

O Futuro absorto não prestava atenção à nossa conversa

Olhava a luz do sol que entrava pela janela e ele ficou em silêncio, todo o tempo.

Nem quando questionado sobre a minha passagem, pronunciou-se, apenas me olhou de forma simpática.

O Passado ao sair, bateu em minhas costas e falou que me enviaria algumas lembranças e um pouco de sabedoria junto, para ajudar-me.

O Presente, já cansado e ao mesmo tempo aliviado, colocou mais uma almofada em minha poltrona, e espreguiçando-se bocejou.

Foi quando o Presente dormiu e eu estava falando ainda com o Futuro pressenti que havia mais alguém.

O Tempo estava escondido num canto da sala em todos os momentos e sorria, sarcástico.

Robertson
Enviado por Robertson em 02/11/2008
Reeditado em 28/12/2012
Código do texto: T1261603
Classificação de conteúdo: seguro