Arquivo de Fotografia - feiticeira,  madeiras. fotosearch - busca de fotos, imagens e clipart

CONFISSÕES DE UMA BRUXA...

 

Talvez por ser hoje o dia “Das Bruxas” resolvi deixar vir à tona aquele pedacinho (ou será pedação) de mim que deixo trancado a sete chaves. Tomada a decisão peguei minha vassoura e sai a passear por meus lugares secretos.

 

Descobri que preciso cuidar melhor de meu porão. Encontrei por lá muita poeira. Caixas empilhadas de coisas que não gosto de usar, mas que, algumas vezes, premeditadamente, ou não, me pego fazendo uso das mesmas.

 

Vi que o vidrinho de egoísmo e da possessividade estavam mexidos. Sinal que andei usando-o. É verdade.  Sou egoísta e possessiva. Justifico dizendo que é por causa do signo (não vou confessar que não acredito em signo, afinal preciso dele para justificar meus defeitos).

 

Outra coisa que me chamou atenção foi à nuvem negra que cobria antigas lembranças. Não gostei. Pensei que já havia superado aquela mágoa. Puxei a nuvem e percebi que ainda estava viva. Já não sangra, mas ainda incomoda. E o perdão que eu pensava já ter sido dado?

 

Perdoar não é esquecer? Um dia ainda escrevo sobre isso, mas não hoje.

 

Acho que as bruxas não perdoam.

 

Apesar de tudo, gostei de passear em minha vassoura, ela fica tanto tempo esquecida (desculpe, estacionada) e foi bom (acho que deveria dizer ruim) perceber que lá em cima o trânsito flui melhor. Encontrei pessoas que não imaginava encontrar por lá, mas não tenham medo, nem em meu dia de bruxa eu revelarei seus nomes. Afinal, pode ser minha visão distorcida.

 

Amanhã, quando terminar meu dia, eu prometo tentar ser melhor e procurar corrigir esses “desvios”, tenho melhorado muito, mas... Vocês conhecem as histórias da Bruxa Onilda? Eu li todas com os meus filhos, eles adoravam. Será que já percebiam a bruxa que me habitava?

 

 E eu que exerci a “madrastice” algum tempo... Acho que vou procurar meus enteados (hoje casados e felizes) e pedir desculpas por esse lado bruxa...

 

Confesso: sou humanamente, isto é bruxamente, imperfeita. Quero ser melhor, preciso ser melhor. Ana, sim você a “Bernardelli”, leva-me para seu rebanho, coloque Deus em meu coração, ensine-me a sintonia com Ele.

 

Zélia me empresta sua sabedoria. Sábios não podem ser bruxos, ou pode? Maria Paula Alvim, quero um pouco de sua disciplina e talento. Maria Olímpia, sua maturidade e serenidade me seriam muito útil; Marília, sua paixão, me faria melhor! 

       E vocês, Bernard, Raimundo Antonio, Marco Antonio, Malu, Nena, Mônica Melo, Edna Lopes, Rosa Pena, Fernanda Araújo, Rejane Chica, Evelyne, o que podem fazer por mim? E você meu amigo “crontista” Manuel Oliveira, poderia “crontar” a história de uma bruxa que quer ser gente boa! Quem sabe se, funcionando na fantasia, funcione, também, na vida real!

 

O apelo está lançado.

 

Aprendo muito com todos vocês através de suas crônicas. Então, estão dispostos a me ajudar a deixar de ser bruxa e ser um “tiquinho” fada? E meus amigos poetas, estes não vou nominar, a lista seria enorme... Mas, se eu apareço em sua página mais de uma vez por semana, sinta-se convidado a participar dessa tentativa de transformar em fada uma bruxa que sonha ser gente boa.

 

FELIZ DIA DAS BRUXAS... Se é que existe uma em você que acabou de ler este texto.

 

 




* Imagem pesquisada na net.
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 30/10/2008
Reeditado em 01/11/2008
Código do texto: T1256669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.