DEPOIS DA MORTE EXISTE VIDA?



O que existe por lá? Você sabe alguém sabe?
Não quero respostas baseadas numa ou outra religião. Quero a certeza, quero ouvir e ver a vida como ela é, depois que desta eu partir. Você sabe me dizer isto?

Alguém por favor, sabe? Não quero relatos de quem viajou em coma nem transformações mediúnicas. Quero de fato, sentir, ver, viver e poder voltar pra contar a todos o que realmente existe do lado de lá.

Não sei se um dia serei eu esta pessoa, mas, acredito que com a velocidade do conhecimento, tudo será logo possível. Imagine se tudo que acreditamos existir, céu, purgatório, inferno, anjos, arcanjos entidades, santos e da forma que eles nos visitam, possamos também um dia, aprender a visitá-los.

Se isto um dia for possível, se realmente existir tudo isto, teremos então e somente então na amplitude da palavra, o livre arbítrio.
Você concorda?


Comentário do leitor:

Acho que tanta preocupação não tem fundamento a não ser por falta de fé. "A condição dos homens seria lastimável se tivessem de ser domados pelo medo do castigo ou pela esperança de uma recompensa depois da morte". Albert Einstein
Enviado por Borboleta Mineira em 27/10/2008 22:33
para o texto: DEPOIS DA MORTE EXISTE VIDA? (T1250536)



O QUE É FÉ?


Alguns dicionários da língua portuguesa definem fé como crença religiosa, convicção em alguém ou alguma coisa... Virtude teologal, processos na maioria das vezes abstratos, onde se acredita ou não.
Tenho o Albert Einstein como um dos maiores cientista de todos os tempos, um gênio, mas, nem mesmos os gênios são os donos da verdade ou mesmo que a verdade deles sejam única e, portanto, jamais averiguadas ou contestadas.

A verdade deve ser perseguida sempre, mesmo depois de comprovada, devemos continuar pesquisando novas provas para a ratificação das mesmas ou outros conceitos que as tornem mais ou menos verdadeiras, só assim, acredito que possamos chegar à perfeição ampla e irrestrita.

Lembremos que já queimamos pessoas vivas por afirmarem que a terra era redonda, por confrontar idéias e crenças de pessoas e religiosos da época, por outro lado, sabemos que coisas existem mesmo que não possamos vê-las como, por exemplo, o (ar) que respiramos, não o vemos, mas, temos a certeza que existe, sabemos inclusive sua composição é neste sentido que, devemos sim acreditar num ser superior, um ser que deu origem a todas as outras coisas.

A este ser, a esta energia denominamos de Deus. Mas, acredito que entre o céu e a terra, ainda existam muitas incógnitas, perguntas sem respostas que geralmente religiosos usam (mistérios de Deus), para respondê-las. Acredito também que no futuro as incógnitas poderão deixar de sê-las, por descobrimento de novas tecnologias, novos conceitos e principalmente com a queda de tabus, preconceitos que desaceleram nossa evolução.



Agradeço de coração aos leitores que dispuseram a comentar um texto por vezes polêmico, em particular a Borboleta Mineira, por enfatizar na discordância do tema, o incentivo para a elaboração deste outro texto.


Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 28/10/2008
Reeditado em 06/03/2012
Código do texto: T1252573
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.