DIFERENÇA ENTRE VIRTUALISMO E REALIDADE

Vivemos em uma realidade virtual, ou uma virtualidade real?

Eis a questão...

Osculos e amplexos,

Marcial

DIFERENÇA ENTRE VIRTUALISMO E REALIDADE

Marcial Salaverry

Para tentar definir o que é isto ou aquilo, temos que entender que em teoria, real é aquilo que representa o que estamos vivendo, situações que estamos passando, coisas que podemos ver, tocar, saber que é real e existe de verdade, e virtual é aquilo que, em tese existe apenas em nossa imaginação, pois não podemos tocar, podemos apenas imaginar o que poderia ser se esse algo ou alguem que conhecemos apenas empiricamente, aparecesse fisicamente em nossa frente, e pudéssemos tocar para sentir que é tão real quanto o que é realmente real.

Dificil de entender? Claro, pois é quase impossivel de explicar, já que até pouco tempo atrás, virtualismo seria algo que foge da realidade, posto que havia uma diferença palpável entre o que seria virtual, e o que seria o real.

Virtual era definido como algo não real, não palpável. Apenas uma projeção de uma realidade não existente. Como um holograma, que, aliás ninguém fazia ideia do que seria. Mas que hoje é uma projeção de uma realidade, tornada real.

Atualmente contudo, a vida virtual, aquela vivida através da telinha de um computador, chega a ser mais real do que a mais real das realidades.

Virtualmente nos comunicamos, fazemos confidências, formamos amizade, namoramos, e até casamos. Até sexo já se faz virtualmente. Apenas ainda não se descobriu como engravidar, mas pelo andar da carruagem, em breve será descoberto o "bebê virtual", como já existe o de proveta, e que jamais era imaginado antes.

Quem sabe através de um computador poder-se-á abduzir alguem, abrindo assim o transporte virtual. Ou seja, eu estou aqui, mas poderei estar aí. Olhe bem, para ver se já não cheguei.

Atualmente, escritores de todos os cantos do mundo discorrem sobre o virtualismo, dando seu enfoque bem real sobre o assunto. A virtualidade enfim, está modificando a vida da humanidade, e já se criam mundos virtuais que dominam por completo o cérebro e o viver de pessoas reais, que praticamente "mudam" de vida, quando entram nesse "outro mundo", levando-nos assim à conclusão de que atualmente existe uma realidade virtual bem mais real do que a realidade propriamente dita.

É um convite tentador mergulhar neste mundo virtual, para sentir a realidade da vida, pois nos permite fugir de uma realidade que se apresenta cada vez mais cruel e dura.

Poderemos criar para nós um mundo virtual onde não haja violencia, onde não haja politicos corruptos, onde não haja ódio, nem inveja, um mundo feito apenas de paz e amor, que seria deliciosamente monótono. Sem tanta adrenalina, mas onde poderiamos ter uma longa série de LINDOS DIAS.