Foto - bandeira,  brasil. fotosearch - busca de fotos, imagens e clipart

PODE DEMORAR... MAS...

 

Algumas vezes os políticos me decepcionaram (para não dizer outra coisa pior), e nada pude fazer senão continuar tentando encontrar um que tivesse compromisso com o povo, que colocasse os sonhos coletivos acima de seus projetos pessoais.  Tudo bem que às vezes fica muito difícil ter esperança. Os fatos estão ai para nos mostrar que na política, assim como na guerra, está valendo tudo. E que diante das decepções, nós nos recuperamos muito lentamente, e muitas vezes nem nos recuperamos. 

               Muitas vezes já quase perdi a fé em todos, mas logo descubro que preciso voltar a acreditar, tanto quanto preciso respirar... Pois não saberia viver sem meus sonhos, e um deles, o mais caro, não posso realizar sozinha: viver numa sociedade mais justa e equânime. Dependo da política para realizá-lo.

               Algumas vezes a decepção já me fez chorar, sofrer, querer parar de votar, mas surge uma luz, alguém que parece acreditar nas coisas que eu acredito, e volto a sonhar e olhar encantada com a possibilidade de ver coisas simples, como morada digna para todos, trabalho, lazer, saúde e educação de qualidade deixando de ser apenas um sonho.

 É à força de meus sonhos me chamando para a vida. Mas outra vez descubro que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam minha confiança (e de muitos outros), voltaram a me trair sem qualquer piedade. Pessoas que usam seus mandatos não para realizar sonhos coletivos, mas para soterrá-los nos escombros de seus sonhos mirabolantes de grandeza e falta de compromisso social. O que para mim era uma esperança, um projeto, para eles era apenas conveniência, oportunismo.

Mesmo assim continuo procurando, é como se procurasse agulhas em palheiro, mas se elas existem eu vou encontrar, não desisto fácil das coisas que acredito. E eu acredito “nas flores vencendo o canhão.” Por isso, hoje, logo cedo, peguei minha arma mais importante nesta luta – meu título –, e fui, mais uma vez, votar naqueles que acredito, esperando que eles possam fazer alguma coisa para melhorar a vida do povo.

Confesso que seja pouco provável que eles sejam eleitos, mas não posso votar em outros apenas porque têm mais chances se não acredito em suas propostas.  Depositei sonhos, esperança e espero colher serviços em prol da cidade.  Sou assim, não sei fazer diferente. Nem sei parar de acreditar. Por isso continuo insistindo. Pode demorar, mas eu acredito que um dia tudo vai ser diferente...

 

* Imagem pesquisada na net...



Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 05/10/2008
Código do texto: T1212450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.