E SE INRI FOR, REALMENTE, O CRISTO?

Vendo uma entrevista de Inri Cristo na televisão, um pensamento veio à minha cabeça. E se ele realmente for o Cristo reencarnado? E, mais uma vez, nós pobres mortais não estaríamos zombando do filho de Deus? Há dois mil anos, pouquíssimas pessoas acreditaram na palavra de Cristo e este foi parar na cruz ao lado de dois ladrões.

Pois bem, mas há dois mil anos Jesus Cristo mostrou a sua compaixão aos seres humanos e o seu poder de curar sem usá-lo para bem proveito. Utilizou-se da benção de Deus naqueles que acreditavam no poder da cura e da paz. Assim aconteceu com o homem que voltou a enxergar e como em outros milagres. Jesus provou com humildade e sábias palavras o seu amor a Deus e aos seus filhos. Era um homem culto e sabia comunicar com o povo.

Agora ele está de volta! Será? Inri Cristo, de acordo com a sua biografia no Wikipédia, voltou ao Brasil após anos de processo por falsidade ideológica e antes dos 33 anos, se dizia Iuri de Nostradamus, nome que adotou como conselheiro e vidente.

Inri Cristo em suas entrevistas se mostra conhecedor da Bíblia, porém não sabe utilizar dos meios de comunicação para levar uma palavra de paz e amor. Utiliza os programas humorísticos para se promover e rir das próprias piadas, o que afasta-lhe qualquer tipo de crédito em suas convicções e palavras. Mostra habilidade para jogar sinuca, mas não mostra sabedoria e compaixão com o seu povo.

Inri Cristo diz que não faz milagres, ora Cristo não faria milagres para aparecer. Mas, Inri teria mais credibilidade se não fosse extravagante ao falar e ao utilizar roupas que o remetem para uma peça de teatro.

Mas sem dúvida nenhuma Inri Cristo é filho de Deus para os cristãos e devemos respeitá-lo com a sua crença. Se ele está fazendo bem àqueles que o seguem, isso não nos dá o direito de dizer o contrário. Enquanto ele prega a Bíblia e rir de si mesmo, Inri Cristo está a dois mil anos de distância das maldades e da falta de respeito dos políticos com o nosso povo.

www.alexandrelanalins.com.br