O OLHAR

O OLHAR

Há uma diferença entre o enxergar, o ver e o olhar.

Enxergar é sinônimo de miragem, ver ao longe, ao redor de si e das coisas.

Ver é sinônimo avistar, atividade dos olhos de focalizar as coisas que estão ao nosso redor.

Olhar vai mais longe, é sinônimo de zelo, de sentido profundo, de ação mútua...

É uma caminhada para dentro de si mesmo antes de ver à distância.

É muito bom olhar para trás para ver as entraves vencidas, as vitórias, os aprendizados, as alegrias... E acima de tudo, as relações e interações realizadas.

O resultado sempre será de um crescimento humano fantástico.

Olhar para frente também faz bem.

Ter projetos, sonhos, mesmo que sejam longínquos.

Não ficar parado faz parte da estratégia dos bons humanos, levantar a cabeça e dar passos firmes, mesmo que não sejam largos. E sempre ter a humildade como ponto de apoio, pois é ela que faz as relações entre a pessoa e a família e aos amigos.

Olhar para dentro é fundamental. Ter um conhecimento amplo sobre si mesmo é de primeira grandeza para quem quer viver bastante e feliz.

Ser simples, prudente, sensato, justo, verdadeiro e amoroso pode fazer a pessoa tornar-se heroína sem ser famosa. A fama pode levar ao orgulho e o orgulho pode impedir de chegar à meta traçada.

Ter o domínio dos pensamentos e ter um raciocínio lógico e real também faz parte dos componentes do baú para essa viagem.

Outra nobreza estupenda é Olhar para detalhes das coisas. Perceber nas pequenas coisas o sentido da vida.

Como aquele menino que viu um inseto minúsculo levando um objeto mais de cinco vezes maior do que o seu peso, para o seu abrigo. Quando o menino foi bulir com o inseto, seu pai em pé ao seu lado disse: - não faça isso! Esse é o bichinho da fartura! É ele que trás fartura para nós durante o ano. É uma benção para a família ter um bichinho assim no quintal.

Nunca esquecer de que há Deus e ele é infinitamente maior do que nós e está sempre a nosso favor.

Olhar para Deus e sua grandeza e acreditar na sua atenção e ajuda é algo racional e inteligente, mesmo que aparentemente não pareça.

Ver é importante.

Enxergar é imprescindível.

Olhar é sublime!

É isso!

Acácio

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 25/08/2008
Código do texto: T1145245
Classificação de conteúdo: seguro