A política dos homens maus

Hoje estou tremendamente só. O peito dói de tanta dor e decepção. Tudo parece anuviado, não vejo graça no cotidiano, nas pessoas que estão a minha volta, nos programas de televisão... Nada me tira do mutismo em que me encontro e da meditação nos caminhos da vida.

Tudo isso por causa da politicagem que impera em nosso país, dos banais acordos, da corrupção e tráfico de influências, das mentiras e jogos sujos, das músicas de desagravo que sou obrigada a ouvir nos carros de sons estridentes que passeiam por todas as ruas e bairros, fazendo uma zoada infernal! Dos mexericos, do disse-me-disse, e, sobretudo, das falsas promessas de sempre, ano, após ano, governo, após governo... Nada mudou na maneira de fazer política, as práticas continuam as mesmas, infelizmente!

É estarrecedor a ausência de expectativas para uma vida melhor; É gritante como a falta de qualificação profissional e os "obrigatórios" concursos não são exigidos, cobrados e realizados. É desconcertante comprovar como pessoas bajuladoras e outras “coisitas” mais navegam de cargo em cargo e mudam de partido como mudam de roupa além de ludibriarem os incautos eleitores; alguns desses coitados, durante anos, se debulham em trabalho árduo para eleger candidatos que aparentemente se mostram comprometidos com ideologias, desenvolvimento e progresso. Engano brutal!

Estou sim, tremendamente irritada em assistir de camarote tanta hipocrisia nesse momento da nossa história. Triste em ver as nossas crianças e jovens sendo educadas ainda na mesmice e dirigidas por pessoas que perambulam pelos partidos barganhando benesses sabe-se lá Deus a troco de que? Mas tudo tem resposta nessa vida. Nem o ato de retirar um til ou um jota de uma letra indevidamente ficará impune. E quando o homem pensar que já pode tudo, e achar que a manipulação do poder, da vida e sentimentos dos outros, é joguete em suas mãos nojentas, virá a natureza com toda a sua fúria, a doença sem trégua que não escolhe candidato ou eleitor, rei ou ralé, rico ou pobre, branco ou negro... Presidente, deputado, governador, prefeito ou vereador... A bendita morte virá de forma natural ou não, mas virá, e nesse momento sublime o ser inerte numa cova fria ou mesmo nas chamas ardentes não poderá mais arrogantemente se sentir o “deus” e mandar no mundo dos vivos mortais. Foi!

Que possamos dizer "não" aos calhordas, aos profissionais da política, aos mentirosos filhos de belial, os anjos caídos que fecham as portas ao conhecimento na intenção pura de manter a supremacia na terra de quem tem um “olho só é rei”.

A ignorância do povo é ainda a arma mais poderosa que os politiqueiros sustentam como um apanágio para se perpetuarem no poder; para isso vendem a alma a satã, fazem pacto e acordos sinistros, posam de bons moços e moças, mas são os perdidos da criação. Cuidados com eles, nessa época estão cada vez mais próximos de você para lhe apertar a mão, sorrir demoradamente, fazer promessas vãs, dar uns bons tapinhas nas costas... Cuidado, você poderá ser um neutralizado ou um correligionário para as mutretas, um laranja abobalhado, deslumbrado por ter sido lembrado por um falso profeta. Lembre-se o Brasil é um celeiro para a prática da corrupção, herdeiro da pior estirpe de Portugal, você mesmo precisa se avaliar...

Sim, é verdade, estou amarga hoje, preciso desabafar.