Resposta a um Ente Querido!

As palavras quando saem verdadeiras, profundas chegam pra mim com bastante carinho! 
Algumas palavras vão direto no fundo de minha alma!

Na vida, com certeza erros foram e são cometidos, valores esquecidos e como consequência vem a pratica da ausência onde deixamos de crescer juntos, deixamos de fortificar nossas árvores...  perdendo o sabor dos frutos que delas vieram!
Acredito que, apesar de fazermos as nossas escolhas de qual caminho a seguir, nadinha é por acaso, nadinha é ou foi um desleixo nosso!
Acredito que escolhemos quando jovens, pesando a imaturidade,
a falta de orientação adequada, o que tem que ser escolhido.
Não podemos esquecer do terreno em que fomos plantados.. isso conta e como conta! 

Não tenho que perdoar nada... nada tenho pra praticar com qualquer um, esse ato tão magnânimo!
Tenho sim que compreender e aceitar!
Somos  frutos da mesma árvore! 

Costumo dizer que se o aprendizado foi plantar abacaxi não adianta querer, mais tarde, saborear uma suculenta manga.. é impossível! 
A solução é tentar uma nova semeadura!
Cada um de nós tem o seu papel a cumprir e Deus nos dá diariamente essa oportunidade!
Temos a chance, diariamente, de mudarmos a plantação!
Isso é o que estamos, ou pelo menos, tentando fazer! 

Acredito muito que estamos conseguindo nessa nossa nova jornada de aprendizado,  procurando entender os nossos antigos erros... estamos com vontade praticando a união e estamos dando os primeiros passos no exercício da solidariedade inclusive na forma do calar para não machucar, respeitando para não ferir e desejando aos outros o que não queremos pra nós! 

Com certeza assim seremos irmãos melhores e dignos de Deus!
Perdão é o que desejo que Deus dê a todos nós!
Vamos dividir o peso da sobrevivência, vamos carregar somente
o peso que nos pertence!
Agradeço sempre pela atenção, carinho e, principalmente, pela
revelação afetuosa do desejo de qualquer união!
Fiquem em Paz!
Aqui... sempre estarei!