QUEM FOI QUE DISSE?

Hoje acordei com aquela preguiça,

a luz que transpassa o rasgo da lona me avisa,

que lá fora o céu chora...

Droga! Estou atrasado pro serviço.

Em dias assim meus pés reclamam por antecipação

as meias felpudas e quentes de outrora,

e pelos furos dos sapatos vêem o mundo,

o estomago me avisa que a ida é mais que necessária,

que não agüenta solidão, precisa urgente de companhia,

um pão com manteiga não seria nada mau, dois então...

Meu carro corre pelas ruas a procura de passageiros,

garrafas pet, papelão, alumínio, cobre, talvez uma refeição,

no restaurante COMA BEM. Hum, hoje o lixo está pra mim, quanta coisa !!!

Caramba, barriga cheia é outra história, aperto o passo pra enganar o frio, tenho a chuva como companheira e invisivelmente deslizo pela floresta de cimento.

Agora aquela paradinha esperta na banca de jornal pra atualizar a leitura, nossa Ronaldinho tá gordo, cara redonda, até parece um fenômeno... Prefeito renuncia pra se candidatar de novo, esse sabe fazer “política”. Os juros sobem. Fluminense se prepara pra enfrentar a LDU e ingressos só com cambistas. Combustível adulterado em SP. No RJ, PMs roubavam gasolina de viatura. A bolsa fechou em alta de 1 ponto percentual, que bom... Mulher Melancia na playboy, Camila Pitanga entre as 10 brasileiras mais sexy, viva a revolução das frutas! Precisamos correr, o carro quase cheio, consumo em alta, ê capitalismo... Meio dia, hora do pit-stop.

Roupa lavada, banho tomado, serviço realizado, leitura em dia, barriga cheia...

Quem foi que disse que o Brasil não era o país da oportunidade???