Tipos de Pessoas

Há pessoas felizes por natureza, mesmo quando o mundo parece dizer sempre não.

Há pessoas otimistas, mesmo que tudo pareça dar errado.

Há pessoas que superam seus limites, mesmo que eles pareçam intransponíveis.

Existem pessoas que realizam sonhos, não só os seus, mas os dos outros.

Pessoas que mesmo à beira da morte lutam pela vida com toda a força que lhes restam, não se entregam.

Há pessoas fortes que têm sua fé num Deus vivo que luta por elas e sendo assim não desanimam frente às suas fraquezas.

Tem muitas pessoas que sabem perdoar mesmo quando são magoadas, levadas ao açoite, e não se abatem, ficam firmes e oferecem a outra face, aprendendo assim com a dor: a supremacia do perdão.

Há pessoas que dão a vida pelos seus semelhantes mesmo sabendo que não serão reconhecidas como mártires, mas para elas, o importante é salvar, é fazer o bem.

Porém existem pessoas que não sabem amar. O ódio se estampa em suas faces, são carrancudas, não vêem beleza em nada, não dão gargalhadas. São frias.

Seu fim é a solidão, sem amigos, sem história pra contar, num leito de dor, com um câncer na alma.

Pessoas fracas que se deixam levar pelo que os outros pensam ou falam. Sempre se vitimizando e andando cabisbaixas, sem força alguma pra se erguer.

Pessoas invejosas que se contentam com o mal dos outros, desejosas dos bens alheios, infelizes. Não chegará a lugar nenhum, pois sobrevivem apenas em olhar as conquistas dos outros e sonham com o que não lhes pertence.

Muitas pessoas banais que não despertam amor e admiração em ninguém, sem vínculos afetivos, sem companheiros, só angústia e dor no coração. São cegas pelo ódio, pelo consumismo desenfreado, pela busca do corpo perfeito. Essas desvalorizam o criador ao maldizer sua criação.Obcecadas pela conquista do poder, da beleza exposta pela mídia.

Não vêem a beleza interior e se afastam de Deus.

O mundo está repleto de pessoas e pessoas, gente sofrida, carente, faminta, mas disposta a vencer, a lutar pelo melhor, pra amarem e serem amadas, dispostas a saciarem-se em Deus e na sua grandeza.

No entanto, há pessoas ricas, bem sucedidas, porém secas por dentro tais qual a árvore em terra árida, ressequidas pelo vento castigante e pelo sol escaldante de um deserto.

Gente que humilha ao invés de se humilhar.

Pessoas sedentas pelos tesouros desse mundo tenebroso que vai passar um dia.

Gente que vive de mentiras,

Gente que sobrevive da maldade, que não olham em volta e não estendem a mão ao aflito.

Gente que nem parece gente,

Gente que não parece bicho,

O animal cuida da sua prole, alimenta seus filhotes, vivem em bandos.

Gente solitária, que só vive do dinheiro e da sua fama,

Gente que não ama.

Gente esquisita.