Em defesa dos gatos

Eu sou apaixonada por gatos. Tudo começou quando eu era criança e apareceu na minha casa uma gata com três filhotinhos e se instalou confortavelmente na nossa despensa. Depois disso, a casa sempre estava cheia de gatinhos. Uns morriam, outros nasciam. E é assim até hoje.

Já tive gatos de todas as cores e todas as raças. Mas sempre que alguém me pergunta se eu tenho animais de estimação e eu digo que tenho gatos, na maioria das vezes o que ouço desta pessoa é que ela não gosta de gatos, que tem alergia, que acha gato isso e aquilo. E eu fico extremamente revoltada com isso.

Não acho que todos devem gostar dos gatos, muito pelo contrário, apenas acho que alguns comentários não deveriam ser ditos. Quando alguém me fala que tem cachorro eu não saio falando que não gosto de cachorro (até porque estaria mentindo), que eles fazem isso e aquilo, que eles são assim e assado. O gato é meu, eu que tenho que gostar dele... e como eu gosto!

Uma outra coisa que ouço muito é que gato é muito independente. Acho que nunca contaram isso para os daqui de casa. Eles são até carentes demais, vivem querendo chamar a atenção. O meu gato anda atrás de mim o dia todo, e não só quando está com fome como dizem. Eu vivo tropeçando nele, porque ele está sempre andando atrás de mim, se enroscando na minha perna.

Eu já tive cachorros, e adoro. Mas eu acabei escolhendo (ou fui escolhida) pelos gatos e acho que esses bichinhos ronronantes não deveriam ser tão discriminados. Afinal, se você não gosta, tem gente que gosta.

Carla B
Enviado por Carla B em 03/06/2008
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T1018437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.