CADÊ TEREZA?

O texto é antigo, mas atualíssimo...

Hoje procuram o Paulinho certo, mas há muito tempo tem muita gente procurando “uma certa” Teresa.

-------------------------------------------------------------------

Curioso como certos nomes são poéticos e cheios de mistérios.

Teresa é um deles.

Estava numa livraria “megastore” e parece estão procurando uma tal Teresa.

Na sessão de livros vi um livro da Zíbia Gasparetto, onde o espírito Lucas dizia onde estava a Tereza.

Desse negócio de espírito eu não entendo muito, mas quem sabe o espírito Lucas tenha encontrado a Cabocla Tereza.

Aquela que foi assassinada pelo marido abandonado e cuja história João Pacífico e o Raul Torres contaram naquela maravilhosa canção sertaneja.

Vai ver o espírito dela está vagando por aí...

Essas Teresas são “um problema”...

A gente conhece umas histórias delas.

Tereza é do “chifre furado” desde pequena.

O chifre é modo de dizer...

Lembram daquela Terezinha que era de Jesus e caiu do cavalo?

Acorreram três cavaleiros todos de chapéu na mão...

Veio o pai, veio o irmão, mas foi ao terceiro a quem ela deu a...

Quando era pequena ela deu a mão...

Depois ela cresceu um pouco, mas ainda era Teresinha...

Por causa da numerologia mudou o esse, mas não mudou o jeito...

Sempre num triângulo...

Deve ser isso...

Ela era mineira...

O Chico disse que o primeiro veio do florista, trouxe bichinhos de pelúcia, o segundo veio cheio de manguaça...

E o que a Teresinha fez?

“Mais grandinha”, ela deu o coração para o terceiro...

Seria a mesma Teresa que dava, modo de dizer, a maior confusão na praia?

A Teresa que passou o verão com o Dick Farney e o inverno com o Lúcio Alves.

Eles se uniram, afastaram a inimizade que diziam existir e deixaram a Teresa por lá.

Não é que no setor de discos da “megastore” o Jorge BenJor estava procurando a Teresa.

Acho que ele deve ser o terceiro desta fase da história.

Ainda que o Dick e o Lúcio dissessem que ela não era de ninguém e o BenJor dizer que era a minha Teresa.

Dele... Não quero confusões...

Confusão por confusão tínhamos a Dona Maria Teresa do Jango e a do Coronel Limoeiro (Chico Anísio) que faziam os dois ficarem “de olho”, cada qual na sua Teresa, porque havia sempre muita gente olhando a beleza de ambas, lindíssimas que eram, assim como (conjunção e não verbo) a Teresa Collor.

Teresa significa “vinda da terra” e embora elas sejam muito procuradas aqui por baixo, uma delas certamente deve estar no céu, a Madre de Calcutá.

Pelo sim, pelo não vou parar por aqui, antes que alguma Tereza se ofenda e me processe.

Do jeito como as cadeias estão cheias não vai sobrar “teresa” para eu fugir pela janela...

Ai!!! Que démodé!!!

Hoje em dia ladrões fogem de helicóptero, pela porta da frente, et coetera...

---------------------------------------------------------

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 01/06/2008
Reeditado em 01/06/2008
Código do texto: T1015343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.