Eu gosto de gente...

Eu gosto de gente assim: que ri para velhinhos ou crianças na rua. Que respeita a natureza e não joga lixo no chão. Que anda de bicicleta. Que masca chiclete. Que gosta de elefantes.

Eu gosto de gente faladeira. Que gosta de flores, e tem um jardim repleto delas em casa. Eu gosto de gente que usa camisetas listradas. Que conversa com animais. Eu gosto de gente que vê cavalo-marinho nas nuvens.

Eu gosto de gente que toca violão. Eu gosto de gente que canta desafinado e sem saber a letra. Gente que bebe e diz que ama. Gente que dá uma gargalhada bem escandalosa quando gosta de alguma coisa. Gente que conta piada. Eu gosto de gente que sabe a hora certa de se calar. E que sabe a hora de dizer a coisa certa.

Eu gosto de gente que conversa com a TV. Que confundem os atores com seus personagens na novela, e que briga com esses atores pela televisão, em voz alta, quando eles são malvados com o mocinho. Eu gosto de gente que chora no escurinho do cinema.

Eu gosto de gente que aprecia o pôr-do-sol e que se encanta com a lua. Que toma água-de-coco. Que usa all star. Que diz bom dia com um sorriso, mesmo que o dia tenha começado péssimo. Eu gosto de gente que ainda acredita no amor. Que ainda acredita nas outras pessoas, e que acredita que o mundo tem solução.

Eu gosto de gente simples, que acredita que a vida é feita de pequenos momentos. Eu gosto de gente que seja assim como eu e assim como você.

Carla B
Enviado por Carla B em 26/05/2008
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T1006456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.