Faxina na Alma

Dia de faxina...

Mais não é qualquer faxina, é uma faxina na alma...

Abro as janelas para que a luz habite nesse lugar que só tem visto a escuridão e a tristeza...

Começo a faxina tirando o pó de sentimentos há muito não usados: força de vontade, perseverança, esperança...Limpo com bastante cuidado, tiro todo o pó e coloco em algum lugar para que eles voltem a ser utilizados mas brevemente.

Passo para o próximo passo da limpeza: o aspirador de pó, pois apesar de já ter retirado a poeira antes, o aspirador ajudará a entrar nos lugares mais profundos, revelando “sujeiras” instaladas nos cantos da memória. O aspirador suga tudo, não tem dó de nada e atrai tudo de ruim para o seu saco, para que dali a sujeira vá direto para o lixo.

Depois de retirado o pó é hora de organizar tudo que está fora do lugar, e essa é a parte mais difícil porque parece que passou um vendaval e trocou todas as coisas de lugar. Tudo aquilo que não se deve usar (ódio, ira, inveja, ganância, desânimo,...) serão colocadas nas gavetas do fundo do armário, trancadas e esquecidas para que não saiam de lá facilmente. As outras coisas (amor, amizade, carinho, respeito, sinceridade, abraços, sorrisos...) não serão colocadas no armário, muito menos guardadas em gavetas, ficaram assim por cima, ao alcance das mãos para ser utilizadas sempre.

Agora é a hora da limpeza geral, jogar bastante água e sabão e esfregar.... Esfregar bastante para remover tudo de ruim que habita a alma, fazendo uma limpeza completa, retirando tudo que possa deixar a gente triste. Pronto, agora sim posso dizer que estou de alma lavada... Agora é só descansar e curtir bastante a claridade que entra pelas janelas abertas.

Carla B
Enviado por Carla B em 22/05/2008
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T1001092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.