ESCORPIÕES INVADEM O BRASIL

MÚSICA – O Scorpions não é uma simples banda de hard rock ou heavy metal como afirmam os críticos; Scorpions é um dos poucos conceitos da boa música rock pop internacional que sobreviveu nos últimos 40 anos.

Criada em Hannover na Alemanha há 36 anos, o Scorpions já vendeu mais de 75 milhões de cópias de LPs e CDs. Sua formação inicial data de 1965 com os irmãos Michael e Rudolf Shenker e o atual líder Klaus Meine, Lothar Heiberg e Wolfgang Dziony. O primeiro álbum só veio em 1972 e dali por diante os meninos de Hannover não pararam mais de ganhar o mundo e conquistar uma verdadeira legião de fãs.

A banda teve inúmeros integrantes até chegar à formação atual; alguns desistiram, outros imaginaram que ela não fosse decolar, mas desde 1992 que Klaus, Rudolf, Matthias, Ralph, Herman, Kurt, Ken, James e Pawel insistiram no sonho e se tornaram quase uma lenda do Rock in Roll.

Sempre conhecidos como “roqueiros” dos bons, em 2000 os “caras” do Scorpions surpreenderam o mundo com o lançamento de um álbum gravado com a Orquestra Filarmônica de Berlim (Moment of Glory) e em 2001, o ápice da glória do grupo; em Lisboa, dentro de um convento de mais de 400 anos, eles gravou “Acoustica”, um dos maiores sucessos da atualidade; um show magnífico que entrou para a história da música pela qualidade e pelo luxo.

A relação do grupo com o Brasil é antiga, em 1983 no México, Klaus Meine resolveu de improviso cantar “Ave Maria no Morro”, meio que em espanhol, meio em português e meio em inglês, mas o resultado foi inusitado. Anos depois, eles estiveram no Rock in Rio e ainda mais tarde, fizeram uma turnê pequena em solo brasileiro. Em 2007, voltaram aqui para uma série de shows que se tornará um DVD em homenagem a nossa terra (sem data de lançamento) e agora, um ano depois, eles voltam mais uma vez para a continuação do “Acoustica” e deverão também lançar mais um DVD em homenagem ao Brasil. Vejam os locais e datas dos shows já confirmados na página oficial do grupo (www.the-scorpions.com):

30 de agosto – Rio de Janeiro no Apoteose

31 de agosto – Goiânia no Ginásio Arena

3 de setembro – Belém no Cidade Folia

4 de setembro – Manaus no Arena Amadeu Teixeira

6 de setembro – São Paulo no Credicard Hall

7 de setembro – Recife no Chevrolet Hall

10 de setembro – Belo Horizonte no Mineirinho

11 de setembro – Ponta Grossa – Paraná, no Centro de Eventos (encerramento da turnê).

Para mim que estive no Acoustica, se estes shows do Scorpions for pelo menos 50% do que foi em Lisboa já estará entre os mais belos espetáculos já ocorridos no Brasil. O grupo não poupa em pirotecnias, raios laser, luzes, qualidade de som e repertório. Para quem gosta de um bom show é um programa imperdível, além do mais, será uma das raras oportunidades de estar diante de uma lenda viva da música. Os preços não são nada baratos, variando de R$ 80,00 o ingresso mais barato e R$ 1.500 o mais caro; seu bolso é quem determinará se você poderá vê-los de longe ou de muito perto...!

Os Fãs Clubes brasileiros prometem ajudar as pessoas que pretendem viajar pelas cidades onde o grupo se apresentará e aqui em Minas Gerais, quem quiser informações e orientações para a data do show, poderá solicitar também no Irregular através do nosso “contato”, no canto superior direito da página.

Agora é esperar chegar Agosto e começar a preparar a emoção, pois o SCORPIONS vem aí e num show desta magnitude, “o bicho vai pegar”...! Agüenta coração!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

www.irregular.com.br

Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1667134